sexta-feira, 16 de maio de 2014

Advogado de motorista embriagado que matou mãe e filha pede liberdade provisória do cliente

Segundo advogado, Rafael Yanovich nega estar bêbado no momento do acidente

Rafael dirigia um carro que bateu violentamente no veículo da família, em Águas Claras. Mãe e filha morreram na horaReprodução/TV Record
O advogado de Rafael Yanovich Sadite - apontado como responsável pelo acidente que matou mãe e filha, no último domingo (11), em Águas Claras -, Eric Pio Belo, aguarda julgamento do pedido de liberdade do cliente. O advogado explica que, para que o juiz do Tribunal de Júri de Taguatinga julgue o pedido de liberdade, é preciso ouvir o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios). Belo espera que esse parecer seja entregue ainda esta semana. 
Segundo a assessoria do TJDFT, o pedido já foi encaminhado ao MPDFT para apreciação no dia 12 de maio. Assim que for devolvido com a opinião do MP, o juiz terá 48 horas para responder ao pedido da defesa do réu. 
De acordo com o advogado, Rafael Sadite nega que estava embriagado no momento do acidente, apesar de o teste do bafômetro feito na delegacia logo após sua prisão ter apontado que o nível alcoólico de Sadite estava acima do permitido por lei.   
— Ele garantiu que não estava embriagado e que estava com toda consciência.  
O advogado disse que Rafael Sadite está abalado. Sobre o acidente, segundo o advogado, o cliente explicou não viu quando o outro carro entrou na pista. 
— Ele conta que não tinha visibilidade. Desceu aquele viaduto, o outro motorista entrou na pista e ocorreu a colisão. 
Para Eric Belo, um dos principais motivos do acidente que matou Alessandra Tibau, de 33 anos, e a filha Júlia, de um ano cinco meses, sem dúvida, é a falta de visibilidade do viaduto . Segundo ele, "um convite a acidentes".    
— Há anos os moradores cobram solução para aquele cruzamento.  
Eric Belo ressalta  ainda que, no que diz respeito ao acidente, qualquer afirmação - como a de que o jovem dirigia a 100km/h em uma via de 60 km/h - é preciptada porque é preciso aguardar o laudo da perícia. Não há prazo específico, segundo o advogado, para que o laudo fique pronto. 
— O laudo do perito vai indicar as circunstâncias do acidente, o inquérito da polícia, o processo, então, dependemos deste laudo para tirar conclusões.   
Belo definiu a morte das vítimas como uma tragédia causada, principalmente, pelo perigo do local onde ocorreu o acidente. 
 — Foi uma tragédia. Uma simples coisa [fechar a pista] que poderia salvar vidas e tem descaso total por parte dos governantes. Não vi um representante  do governo pedir desculpas à família das vítimas e acham mais fácil colocar a culpa no Rafael.   
Na madrugada do último domingo (11), Rafael Yanovich Sadite bateu no carro em que Gabriel Oliveira, marido de Alessandra Tibau e a filha Júlia estavam. Alessandra morreu na hora e a filha Júlia foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.   
Rafael Sadite está preso na carceragem da Polícia Civil, em Brasília (DF), desde segunda-feira (12) e vai responder pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir com a habilitação suspensa. Ele pode pegar até 56 anos de prisão.   
Ele também tem um histórico de problemas com os órgãos de fiscalização no DF. Só no Detran, segundo fontes do órgão, são 19 infrações por vários motivos, como dirigir embriagado, dirigir sem habilitação, excesso de velocidade e participação em rachas. O motorista também já teve problemas com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) por dirigir sob efeito de álcool. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/advogado-de-motorista-embriagado-que-matou-mae-e-filha-pede-liberdade-provisoria-do-cliente-15052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.