sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manifestantes pregam cruzes em homenagem a operários mortos no Estádio Nacional

Protestos foram realizados na manhã e no final da tarde desta quinta-feira

Integrantes do Comitê Popular da Copa pregaram cruzes num canteiro próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em homenagem aos nove operários mortos nas obras dos estádios da Copa do Mundo. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, de 150 a 200 pessoas participam do ato.  
No começo da noite, manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) fizeram passeata, no fim da tarde desta quinta-feira (15), em Brasília. Um grupo, com cerca de 100 pessoas, saiu da Rodoviária do Plano Piloto rumo ao Estádio Nacional. O protesto faz parte de uma série de manifestações feitas em várias cidades do País contra a Copa do Mundo.  
Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), manifestantes invadiram o prédio da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) na manhã desta quinta-feira (1).  
Segundo a página do movimento no Facebook, o tema da reivindicação é "Copa sem povo, tô na rua de novo", e a invasão à Terracap deve-se ao fato de a empresa pública ser reponsável "pelas terras da capital e pelo gasto total de construção do Estádio Mané Garrincha", chamado pelo grupo como "Elefante Branco da Copa".     
Ainda de acordo com a rede social do MTST, a invasão ao prédio teria sido pacífica até a chegada da polícia. "Após a ocupação pacífica da Terracap por integrantes do MTST e o posterior acordo para recebimento de uma comissão, do nada apareceu a tropa de choque (...), usou da máxima violência contra todos os sem-teto que estavam na Terracap", afirma o texto .  

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/manifestantes-pregam-cruzes-em-homenagem-a-operarios-mortos-no-estadio-nacional-15052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.