quarta-feira, 21 de maio de 2014

Casal suspeito de viciar jovens no DF e obrigá-los a vender drogas é preso

Dupla foi flagrada passando entorpecente a cinco adolescentes.

Polícia diz que eles eram monitorados e agiam até pela web.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite desta terça-feira (21) um casal suspeito de viciar jovens em drogas e depois forçá-los a traficar, roubar, furtar e até matar. Ambos, de 18 anos, foram flagrados ao lado de um campo futebol na quadra 48 de São Sebastião, quando passavam a droga para os meninos. A conduta deles, que agiam até pela web, já era acompanhada pela corporação.
“Eles começavam oferecendo maconha, inicialmente, e depois crack. Quando as crianças se viciam, eles começam a cobrar o dinheiro ou que eles executem pequenos crimes, furtos, ou até mesmo, em alguns casos, homicídios e tentativas”, explicou o delegado Cláudio Pantoja. “[Os jovens faziam isso] Em troca de droga.”
Cinco adolescentes flagrados com a dupla também foram apreendidos e levados para a delegacia. Segundo a polícia, eles têm entre 13 e 15 anos. Quatro assinaram termo de comparecimento à Justiça, por uso e porte de entorpecentes. O quinto foi liberado.
Já o casal, de acordo com a corporação, foi autuado por tráfico de drogas. “O fato de os maiores estarem passando essas drogas para os menores, tanto para consumo, caracteriza o tráfico de drogas, como essa própria passagem para a nova venda da droga”, disse o delegado.



FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/05/casal-suspeito-de-viciar-jovens-no-df-e-obriga-los-vender-drogas-e-preso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.