quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mãe de adolescente suspeito de matar professor diz que está vivendo um pesadelo

Ela diz que filho agiu em legítima defesa após lutar com a vítima

Em entrevista exclusiva para o programa Balanço Geral DF, a mãe do adolescente de 13 anos suspeito de matar o professor em Planaltina (DF), disse que está vivendo um pesadelo. Ela disse que apresentou o filho à polícia porque tem medo que ele sofra alguma ameaça em Planaltina.   
A mãe disse que o garoto teria alegado legítima defesa para justificar o motivo do assassinato.   
— Ele não anunciou o assalto com a arma na mão, ele diz que sacou o revólver depois de ser espancado pelo professor. Depois disso, ele saiu correndo e largou o celular e a bicicleta para trás.  
Segundo a mãe,  o garoto ficou desaparecido até a noite desta terça-feira (6) quando chegou em casa. Ele afirmou para a mãe que jogou a arma usada no crime em um córrego da cidade.  
O adolescente se entregou à Polícia Civil na noite desta terça-feira (6). Acompanhado da mãe, ele se apresentou na DCA I (Delegacia da Criança e do Adolescente) e confessou o crime.   
A polícia ainda não divulgou detalhes do depoimento do jovem, mas, de acordo com fontes da polícia, o menor disse que pretendia roubar o celular do professor que reagiu ao assalto. O menor confessou que atirou e depois fugiu.
Segundo informações dos moradores da região, o professor foi morto com um tiro na cabeça, após tentativa de assalto. Ele estaria praticando musculação em uma praça, por volta das 8h30, quando foi abordado pelo menor.    
Nesta segunda-feira (5), após o enterro da vítima, amigos e familiares do professor fizeram uma manifestação em Planaltina. Cerca de trezentas pessoas participaram do protesto.   
Familiares, alunos e amigos de Guilherme Moura de Jesus, de 28 anos, caminharam do cemitério até a administração regional da cidade, pedindo providências contra a violência na região. Por causa do protesto, o trânsito na Avenida Independência, uma das principais da cidade, ficou congestionado.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/mae-de-adolescente-suspeito-de-matar-professor-diz-que-esta-vivendo-um-pesadelo-07052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.