quinta-feira, 22 de maio de 2014

Menor suspeito de matar homem em frente a padaria no DF se entrega


Rapaz de 17 anos se apresentou na delegacia, mas preferiu ficar calado.
Polícia acredita que o homem havia tentado matar o adolescente em 2013.

D
O adolescente de 17 anos, suspeito de matar um homem de 28 anos em frente a uma padaria Sobradinho, região do Distrito Federal, no último dia 17, se apresentou à polícia.
O adolescente chegou nesta terça-feira (19) acompanhado da mãe e de um advogado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte.
O menor ficou calado em depoimento. Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Se condenado, o prazo de internação é de no máximo três anos cumprindo medidas socioeducativas.
Câmeras do circuito de segurança da padaria registraram o assassinato ocorrido por volta das 18h45 na quadra 3 de Sobradinho. De acordo com a delegada Mônica Ferreira a vítima, Thiago André Santos Souza, cumpria pena no regime semiaberto. Ele havia sido preso por roubo.
Delegada Mônica Ferreira acredita que o crime pode estar relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2013 (Foto: Ricardo Moreira / G1)Delegada Mônica Ferreira acredita que o crime pode estar
relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2013
(Foto: Ricardo Moreira / G1)
As imagens mostram o menor chegando à panificadora de bicicleta. Segundos depois, a vítima também chega ao local, acompanhada da família.
Souza carregava no colo a afilhada dele, uma menina de três anos. O vídeo mostra o adolescente se aproximando e apontando a arma. Assim que o homem coloca a criança no chão, ele atira três vezes.
A delegada Mônica acredita que o crime pode estar relacionado a uma rixa entre o adolescente e a vítima. Souza teria tentado matar o adolescente em maio de 2013 em Sobradinho. De acordo com as investigações, o homem teria efetuado seis disparos contra o menor, sendo que apenas um dos tiros acertou o adolescente.
A tentativa de homicídio, no entanto, não foi registrada na delegacia. "Em se tratando de pessoas com ficha na polícia, é muito comum que isso ocorra [não registrar ocorrência]. Dessa forma, ninguém fica sabendo da intriga e a vítima pode se vingar depois", disse a delegada.

FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/05/menor-suspeito-de-matar-homem-em-frente-padaria-no-df-se-entrega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.