segunda-feira, 12 de maio de 2014

MINO PEDROSA: Lupa na licitação


No confronto entre o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro com a direção nacional do PROS sobrou para a presidente Dilma. Primeiro, o PROS negocia para aderir à candidatura de Eduardo Campos (PSB-PE). Não bastasse esse problema político, surgiu um escândalo. A licitação da obra federal Cinturão das Águas, no valor de R$ 7 bilhões, que foi repassado para o Governo do Ceará, será investigada pelo Ministério Público Federal a pedido do líder do PROS na Câmara, deputado Gilvaldo Carimbão. Uma das construtoras vencedoras, a PB Construções, que ganhou dois lotes – R$ 750 milhões, pertence a mulher do subsecretário de Infraestrutura do Governo Cid, Otacílio Borges. Um secretário de Estado jamais poderia ganhar uma licitação federal de uma obra administrada pela pasta dele.

Medo em família
 Ciro Gomes reagiu pesado à direção do PROS. Chamou o presidente Eurípedes Junior e o líder Givaldo Carimbão de “corruptos”. Já o governador Cid preferiu acusá-los de “ chantagistas” e “maloqueiros” porque eles querem demitir o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, homem dos irmãos Ferreira Gomes. Carimbão diz que os irmãos não aceitam a demissão porque não querem uma fiscalização nas obras do Cinturão das Águas, cuja licitação foi ganha por um secretário de Estado. E o próprio Carimbão avalia que isso é mais do que suficiente para uma anulação. 

Mantendo agenda
 Mesmo aconselhada a ficar distante desse confronto entre os irmãos Ferreira Gomes e o comando do PROS, que envolve relações nada republicanas, a começar pelas bases aceitas por Cid e Ciro para ingressar na legenda, a presidente Dilma resolveu tomar partido na confusão. Estará na terça-feira, 13, no município de Jati, no Cariri do Ceará, para visitar as obras da Transposição das águas do Rio São Francisco ao lado do ministro Francisco Teixeira e do governador Cid Gomes. Com esse gesto, Dilma revela que não demitirá Teixeira e na prática romperá com o PROS.

Perdendo o poder
O líder do PROS, Givaldo Carimbão, ingressa hoje com um pedido contra o governador Cid Gomes no Conselho de Ética do partido. Quer a sua expulsão diante das agressões verbais que ele fez ao presidente Eurípedes Junior. Em defesa de Cid, Ciro anunciou no Ceará que irá deixar o PROS, se antecipando. Se Cid e Ciro deixarem a legenda, ficarão sem condições de terem candidato ao Governo e lançarem candidaturas ao Congresso Nacional.


FONTE: http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/292/isso-e-mino-pedrosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.