sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nos bastidores é grande o lobby para Reguffe fechar acordo com o PT

Deputado federal é lançado como candidato, e aliança com Rodrigo Rollemberg pode sofrer mudanças

Reguffe (E) deu um passo atrás na confirmação da aliança com Rodrigo Rollemberg, mas o senador do PSB não receia perder o aliado (Sandra Turcato/Divulgação)
Reguffe (E) deu um passo atrás na confirmação da aliança com Rodrigo Rollemberg, mas o senador do PSB não receia perder o aliado
O PDT lançou, ontem, o deputado federal José Antônio Reguffe como candidato ao Senado. Apesar de o parlamentar ter anunciado apoio à campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo, a formação completa da chapa ainda pode sofrer reviravoltas. Continua forte a pressão de setores do PDT em defesa do apoio à candidatura de Agnelo Queiroz (PT). Em reunião com dirigentes pedetistas, na manhã de ontem, realizada na sede do partido, Reguffe anunciou a disposição em concorrer ao Senado e reafirmou apoio ao senador do PSB. Apesar de oficialmente os pedetistas apoiarem os planos do deputado federal, nos bastidores ainda é grande o lobby para boicotar a aliança com o PSB e fechar acordo com o PT.

Uma terceira estratégia eleitoral foi cogitada ainda durante o encontro de ontem. Dirigentes do PDT sugeriram a possibilidade de o governador Agnelo Queiroz não lançar candidato ao Senado e, em contrapartida, Reguffe se tornaria o escolhido a senador, sem um cabeça de chapa. Seria uma forma de enfraquecer a candidatura de Rollemberg, mas o deputado pedetista rejeitou a hipótese. Na tumultuada reunião, também se considerou a retomada da tese de candidatura própria. Dirigentes sugeriram o nome do recém-filiado Joe Valle, ex-PSB. Mais uma vez, a proposta não foi para frente.

Cautela

Reguffe evita dar como certa a parceria com Rollemberg, mas apresentou à direção do seu partido as suas intenções de apoio ao senador do PSB. “Eu mostrei ao PDT a minha disposição em ser candidato ao Senado e reafirmei o apoio à candidatura do Rodrigo ao governo. Agora, cabe ao partido decidir”, explicou o deputado federal.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/05/09/interna_cidadesdf,426756/nos-bastidores-e-grande-o-lobby-para-reguffe-fechar-acordo-com-o-pt.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.