segunda-feira, 19 de maio de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: Falta de planejamento sacrifica policiais no Distrito Federal

Sem planejamento, sem local adequado, e proibidos de ocupar algumas das 74 mil cadeias vazias do estádio, os policiais almoçaram em pé.

A precariedade no planejamento de operações policiais se manifesta nos detalhes, como na atuação Polícia Militar do Distrito Federal no Estádio Nacional Mané Garrincha, neste sábado, durante a final do Campeonato Candango, no jogo Brasília x Luziânia. A ideia da PM era também simular a atuação do contingente durante jogos da Copa do Mundo, que começa dentro de 25 dias. O que se viu foi um impressionante espetáculo de falta de organização na logística...

O jogo estava previsto para as 16h, mas os policiais tiveram de chegar ao estádio às 10h30. O problema é que os PMs foram mantidos no saguão de entrada, sem qualquer estrutura que lhes permitisse preparar o evento, segundo eles próprios denunciaram.

Por volta do meio-dia eles foram “liberados” para almoço pelo comandante do policiamento, mas o problema é que não havia onde comer, nas proximidades do estádio. A opção dos PMs foi adquirir quentinhas, mas, sem local adequado como um refeitório, tiveram de almoçar em pé porque os oficiais os proibiram de ocupar, por exemplo, algumas das 74 mil cadeiras vazias do estádio. Naquele momento, havia apenas policiais no interior do Mané Garrincha.
Fonte: Portal Diário do Poder


**********


Estamos de olho!!!




POR Tenente Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.