terça-feira, 20 de maio de 2014

Piloto morre após queda de um ultraleve na BR-251

Segundo a polícia, o acidente pode ter sido causado por uma colisão com outra aeronave

O piloto de um ultraleve morreu depois da queda da aeronave, na Fazenda São Lucas, na BR 251, que liga São Sebastião (DF) à cidade mineira de Unaí. De acordo com a Polícia Militar, a vítima é Frederico Medeiros de Melo.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, pai e filho pilotavam duas aeronaves no local quando o ultraleve conduzido pelo filho caiu em uma área rural.   
Há suspeitas de que uma colisão entre as duas aeronaves tenha causado a queda.  O acidente ocorreu por volta das 14h30. Três viatura das PM e uma do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. 
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a investigação sobre as causas da queda ficam a cargo da Polícia Civil, já que se trata de uma aeronave experimental. O caso deve ser investigado pela 30ª DP de São Sebastião.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é de caráter experimental e por isso não possui certificado no órgão, apenas registro, como determina a lei. Pela classificação experimental, a aeronave não pode sobrevoar áreas povoadas. Segundo o registro do Anac, a aeronave está registrada no nome de Maicom Manica. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/piloto-morre-apos-queda-de-um-ultraleve-na-br-251-19052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.