quinta-feira, 15 de maio de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: Policiais militares se preparam para a Copa do Mundo


Brasília será palco para 7 partidas, por isso, a PMDF preparou um esquema especial de segurança, baseado em planejamento estratégico com prioridade no treinamento do efetivo
Faltando menos de 30 dias para a Copa do Mundo, o policiamento no Distrito Federal segue reforçado e preparado para o grande mundial. Considerado um dos maiores eventos do mundo, o campeonato exige muita atenção dos órgãos de segurança pública.

Brasília será palco para 7 partidas, por isso, a PMDF preparou um esquema especial de segurança, baseado em planejamento estratégico com prioridade no treinamento do efetivo. Foram inúmeras ações voltadas ao torneio, simulações, cursos, palestras, reforço no efetivo, operações de unidades especializadas, treinamento de choque, de explosivistas, preparação para escoltas de autoridades e de delegações, treinamento com cães, entre outros.

Além do preparo policial, a corporação, analisando todos os cenários possíveis, adquiriu novos equipamentos com tecnologia de ponta, como o robô antibomba e o exoesqueleto, que podem ser utilizados, inclusive, em caso de eventualidades.

Segundo o chefe de Comunicação Social da PMDF, Coronel Goulart, todas as ações relacionadas ao grande evento, são planejadas visando a segurança da sociedade em geral. " Os torcedores podem ficar tranquilos, o policiamento não se restringirá ao estádio e imediações, será em todo o Distrito Federal, sem prejuízo do policiamento local, beneficiando turistas e moradores locais", garantiu.

Durante o período dos jogos, além do patrulhamento tradicional, serão empregados os policiamentos de trânsito, de choque, com cães, montado, aéreo e de operações especiais.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

**********


Estamos de olho!!!

 


POR Tenente Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.