sábado, 17 de maio de 2014

Pedestres reclamam da escuridão das passagens subterrâneas do Plano Piloto

Por falta de iluminação, pedestres se arriscam atravessando o Eixão entre os carros

Pedestres utilizam lanterna do celular para clarear passagens subterrâneasReprodução/TV Record
A falta de iluminação das passagens subterrâneas do Plano Piloto continua a assustar pedestres que passam pelos locais. O estudante Alexandre Gaudino utiliza o túnel da 113 Sul diariamente. Para mostrar a situação de abandono, ele produziu um vídeo e enviou a TV Record para mostrar a escuridão do local. Ele conta que, muitas vezes, prefere se arriscar, atravessando o Eixão entre os carros, para não passar pelos túneis.  
— As vezes eu passo por cima devido a escuridão embaixo, é arriscado passar por baixo e se deparar com um marginal e por cima vc corre o risco de sofrer um acidente, mas é melhor passar por cima onde vc tem uma garantia que tentar fugir dos carros para não ser surpreendido lá embaixo.  
Alexandre estuda em uma faculdade da 913 sul e utiliza as passagens diariamente. Uma alternativa encontrada é utilizar as lanternas do celular para clarear o percusso. Além da escuridão, o estudante denuncia outros problemas, como sujeita e alagamentos na época das chuvas. Outros pedestres que passam pelo local, reclamam dos mesmos problemas.  
O faxineiro Cícero Barbosa passa pela quadra com frequência, mas prefere se arriscar pelo eixão, enfrentando o trânsito intenso da via. — Uma hora dessas eu prefiro passar por cima. Se eu tiver com meu pagamento, prefiro passar por cima porque não vou correr o risco de ficar sem ele.  
O estudante Elias Alves também relata a sensação de insegurança ao atravessar as passagens subterrâneas. — Muito perigoso. Quando a gente chega para entrar, já não vê nada. Eu vou entrar, mas será que vou sair vivo dali?  
A administração de Brasília informou que as passagens subterrâneas passam por revitalização. Quanto à falta de iluminação, a administração justificou que as lâmpadas são roubadas por moradores de rua e vândalos que ocupam os túneis. Sobre alimpeza, o órgão afirmou que carros do SLU fazem a limpeza dos túneis durante as madrugadas. 
Assista ao vídeo:




FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/pedestres-reclamam-da-escuridao-das-passagens-subterraneas-do-plano-piloto-16052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.