sábado, 17 de maio de 2014

Uma cadeira na Câmara para o PSD


 
Interlocutores dos caciques locais do PSD concluíram que, embora dirigentes do partido falem em candidatura própria ao Buriti ou mesmo em cargos majoritários, seu objetivo real é outro. A intenção verdadeira do partido, até por inspiração do comando nacional, seria eleger deputados federais. Nem que,  na capital, apenas um. O PSD precisa reforçar sua bancada na Câmara dos Deputados para ter acesso ao Fundo Partidário e para ganhar tempo de rádio e televisão. 
 
 
Aberturas para três coligações
 
Decorrência dessa tese seria maior abertura do PSD brasiliense para diálogo com o PR, com o PSDB ou mesmo com o PT-PMDB. São as forças políticas em condições de ultrapassar o quociente eleitoral e eleger representantes para o Congresso. 
 
 
Tempo de televisão é o trunfo
 
Em contrapartida, haveria pouco interesse do PSD para se aliar com a chapa PSB-PDT. É verdade que uma figura menor do PSD, notoriamente sem-voto, cismou de ser vice na chapa. Usa como trunfo para isso os quase dois minutos de tempo de televisão do partido de Kassab. Mas fala sozinho. A não ser, claro, que o deputado José Antônio Reguffe cumpra uma ameaça recorrente e decida concorrer à reeleição. Aí o jogo muda de configuração.



FONTE: http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/3/do-alto-da-torre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.