segunda-feira, 16 de junho de 2014

Polícia mantém protestos longe do estádio, mas torcedores enfrentam filas no Mané Garrincha

Com recorde de público, jogo entre Equador e Suíça leva 68 mil pessoas à arena

Saída dos torcedores do Mané Garrincha foi tranquilaCarolina Martins / R7
Com público recorde na Copa 2014, 68.351 torcedores, a primeira partida do mundial em Brasília, que aconteceu neste domingo (15) entre Suíça e Equador, teve entrada e saída tranquila de torcedores, e nenhum registro de ocorrência ou prisão.
Uma manifestação chegou a acontecer no horário do início da partida, às 13h, na Rodoviária do Plano Piloto, área central de Brasília. Segundo a organização do movimento, eram cerca de 250 pessoas que protestavam contra os gastos da Copa.
Mas, ao contrário do que se viu na abertura da Copa das Confederações, em 2013, o protesto não chegou perto do estádio e nem atrapalhou a entrada dos torcedores. O GDF (Governo do Distrito Federal) afirma que o protesto foi realizado por 150 pessoas, de forma pacífica, e que 108 policiais monitoraram a manifestação.
Filas
O maior problema enfrentado pelos torcedores na abertura da Copa em Brasília foram as longas filas na entrada do estádio, nos banheiros e para comprar comida e bebidas.
Na entrada o problema ocorreu pelo excesso de torcedores e a demora na verificação de ingressos e revistas de mochilas. Com isso, muitos torcedores ainda estavam fora do estádio quando o juiz deu início à partida.
Já dentro da arena o desafio era comprar uma bebida. O advogado Andrei Henrique saiu de Goiânia (GO), que fica a cerca de 200 quilômetros de Brasília, especialmente para assistir ao jogo no Mané Garrincha. Ele conta que adorou a experiência, mas reclamou das filas no bar e nos banheiros.
— Foi tudo bem organizado, só os bares que estavam muito cheios na hora do intervalo. Eu acabei desistindo de comprar bebida. Os banheiros também estavam cheios. Mas, a organização para a entrada e a segurança estavam excelentes.
Trânsito
O esquema de trânsito no acesso ao estádio foi elogiado pelos torcedores ouvidos pelo R7. Muitos turistas que estavam hospedados nos hotéis da área central de Brasília chegaram à pé ao estádio e quem foi de carro não teve dificuldades de parar nos estacionamentos indicados pela organização do jogo.
A técnica judiciária Janiane Carrijo diz que se sentiu muito segura em deixar o carro no Parque da Cidade. O estacionamento fica a aproximadamente cinco quilômetros do estádio, mas Janiane conta que o policiamento era ostensivo.
— Tem muita segurança. No Parque da Cidade, cada ponto do estacionamento tinha de dez a 20 policiais. Deixei meu carro lá e foi muito tranquilo, não tive dificuldade nenhuma.
A saída do estádio também foi tranquila. A Polícia Militar e o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) organizaram o tráfego, parando o trânsito para que os torcedores que estavam a pé pudessem atravessar as seis faixas do Eixo Monumental.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/policia-mantem-protestos-longe-do-estadio-mas-torcedores-enfrentam-filas-no-mane-garrincha-16062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.