sexta-feira, 13 de junho de 2014

TORCIDA É UNANIMIDADE PARA JOGADORES: GRANDE FORÇA E EMOÇÃO


APOIO DOS TORCEDORES FOI FUNDAMENTAL PARA QUE OS ATLETAS CONSEGUISSEM SUPERAR O NERVOSISMO
torcida no itaquerao
Os jogadores destacaram, o papel decisivo da torcida no desempenho da seleção
A seleção brasileira não precisou se preocupar com vaias na sua primeira partida na Copa do Mundo, como aconteceu nos dois amistosos de preparação, contra Panamá e Sérvia. Diante do público paulista, conhecido pela pouca paciência com a seleção, Neymar e equipe só ganharam apoio dos torcedores durante os 90 minutos da vitória sobre a Croácia, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Itaquerão.
A festa teve início com a cerimônia de abertura, às 15h15. Depois, o público cantou junto o Hino Nacional e estendeu o coro além do trecho transmitido no som do estádio, acompanhados pelos jogadores perfilados no gramado. A participação dos torcedores deixou os jogadores emocionados.  A empolgação aumentou com o apito inicial e não diminuiu mesmo depois de Marcelo marcar gol contra, fazendo a Croácia ficar na frente no placar.
Sem se abater, a torcida manteve o apoio e explodiu em festa com o gol de empate, de Neymar. Depois, vibrou como se fosse um gol a marcação do pênalti sobre Fred. E pulou novamente no segundo gol de Neymar e no terceiro, de Oscar. Empolgado, o público no Itaquerão comemorou a vitória e gritou diversas vezes “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.
Para o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, a evolução do Brasil, com a virada no placar, pode ser atribuída em parte à torcida. “Posso dizer que os jogadores não sentiram o peso por causa da torcida, porque nos minutos depois do gol nós não assimilamos bem. Mas os torcedores fizeram com quem assimilássemos e os jogadores puderam controlar a partida daquela forma”, avaliou.
A grande vitória e o apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos da partida encerraram, na visão do treinador, a história de que o time do Brasil tem dificuldade em jogar diante da torcida paulista, sempre muito exigente. “Nunca mais vocês vão poder falar que São Paulo não ajuda a seleção”, disse Felipão, com um sorriso no rosto.
O goleiro Julio Cesar também avaliou  que o apoio da torcida foi fundamental para que a seleção brasileira assegurasse a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, no Itaquerão, na partida de abertura da Copa do Mundo. Ele destacou que os mais de 60 mil torcedores presentes ao estádio do Corinthians nunca deixaram de apoiar o time e assim deram tranquilidade aos jogadores para que a virada fosse possível.
Ele só negou que o nervosismo inicial tenha levado o time a sofrer o primeiro gol da partida. “A ansiedade e a tensão rola, mas foi para a Croácia também. Claro que para nós também era muito especial por ser uma Copa no Brasil. Você sai atrás, é uma ducha de água fria, mas o torcedor teve um papel fundamental para nos dar tranquilidade e ajudar a ganhar o jogo”, disse o goleiro.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/torcida-e-unanimidade-para-jogadores-grande-forca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.