sexta-feira, 18 de julho de 2014

Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

No primeiro turno, Dilma marca 36%, Aécio Neves tem 20% e Eduardo Campos aparece com 8%. Índice de indecisos, brancos e nulos é alto.

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira trouxe duas más notícias para a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). A primeira é que a tendência de a eleição ser decidida no segundo turno ganhou consistência. E a segunda, esta sim uma grande novidade: pela primeira vez, quando o adversário é Aécio Neves (PSDB), o cenário é de empate técnico...

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, Dilma marca 36% da preferência do eleitorado, Aécio tem 20%, e Eduardo Campos (PSB), 8%. Pastor Everaldo, do PSC, aparece com 3%. Os demais candidatos, somados, têm 8%. Outros 13% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo, e 14% não souberam responder.

Em relação à pesquisa anterior, nos dias 1º e 2 de julho, Dilma oscilou dois pontos percentuais: de 38% para 36%. O tucano manteve 20%, e Campos oscilou de 9% para 8%.

O índice de rejeição a Dilma subiu três pontos em quinze dias: de 32% para 35%. No caso de Aécio, a oscilação foi de 16% para 17%. Campos manteve os 12%.

2º turno – O instituto simulou dois cenários para o segundo turno. Quando Dilma enfrenta Aécio, o resultado foi um empate técnico de 44% a 40% a favor da petista – a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Contra Campos, Dilma venceria por 45% a 38%.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios nesta terça e quarta-feira. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro  BR-00219/2014.
Fonte: Revista Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.