terça-feira, 1 de julho de 2014

DF: José Agripino, DEM, será coordenador da campanha de Aécio Neves


Senador democrata do RN terá missão de representar o Nordeste.

O senador José Agripino (DEM-RN) será o coordenador da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB).

A escolha de Agripino, que também é presidente nacional do Democratas, é uma tentativa de Aécio Neves de agradar aos políticos do Nordeste que estão com ele nesse projeto eleitoral.

Agripino foi cotado, por um certo tempo, como possível candidato a vice-presidente na chapa com Aécio Neves. Mas o candidato e o PSDB preferiram dar prioridade à tentativa de pacificação dos tucanos em São Paulo –e o indicado como vice foi o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)...

Agripino é o senador que se envolveu em uma altercação com Dilma Rousseff, em 2008. Então ministra da Casa Civil, Dilma prestava depoimento no Senado e foi indagada pelo senador Agripino se alguma vez havia mentido quando foi presa e torturada. À época, Dilma reagiu, emocionada, e foi enfática ao relembrar as condições em que prestou depoimento durante a ditadura militar, no início dos anos 1970: “Eu tinha 19 anos. Eu fiquei três anos na cadeia. E eu fui barbaramente torturada, senador. Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogador compromete a vida dos seus iguais.”

Fonte: Blog do FERNANDO RODRIGUES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.