sábado, 5 de julho de 2014

Mesmo com processo reaberto no TJDFT, Arruda vai registrar candidatura ao governo do DF

Garantia foi dada pelo PR, partido que lançou o ex-governador ao Palácio do Buriti

Arruda foi preso em 2010 por suspeita de envolvimento no mensalão do DEMDivulgação
Mesmo com a liminar expedida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que autoriza a continuação do processo contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) por improbidade administrativa, o PR (Partido da República) disse que fará o registro da candidatura de Arruda ao Palácio Buriti dentro do prazo determinado pela Lei Eleitoral. Os partidos têm até este sábado (5), entre 10h e 19h, para registrar suas candidaturas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).   
No último domingo (29), o PR anunciou o nome de José Roberto Arruda, acusado de participar do mensalão do DEM em 2010, para concorrer ao GDF (Governo do Distrito Federal). Em nota assinada pelo presidente do PR-DF, Salvador Bispo, e divulgada nesta sexta-feira (4), o partido afirma que "a cassação da liminar pelo Supremo Tribunal Federal não causa qualquer embaraço à candidatura, nem à participação do nosso candidato nas eleições de outubro ou mesmo à posse depois da vitória nas urnas".  
Na nota, o PR ratifica o apoio a Arruda, a quem chama de "nosso líder", e reitera a "confiança nas instituições brasileiras e no estado democrático de direito".  
José Roberto Arruda lançou candidatura para o GDF no último domingo (29). Na ocasião, ele disse que foi humilhado há quatro anos e que agora será julgado pelos eleitores.  
Outro ponto polêmico sobre a candidatura de José Roberto Arruda diz respeito ao vice de sua chapa. A deputada distrital Eliana Pedrosa, que é do PPS, contrariou seu partido e abandonou sua candidatura para o Buriti para fazer parte como vice da chapa de Arruda.  
O PPS nomeou um interventor para tentar um acordo e tirar a deputada Eliana Pedrosa da chapa do ex-governador do DF. A direção nacional do partido afirma que, se a deputada não sair da chapa, pode ser expulsa do PPS.
Eliana Pedrosa recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que possa concorrer na chapa de Arruda pelo PPS. O tribunal pode decidir sobre a questão a qualquer tempo. 

FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/mesmo-com-processo-reaberto-no-tjdft-arruda-vai-registrar-candidatura-ao-governo-do-df-04072014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.