quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PMDF convoca mais 638 aprovados em concurso público


Futuros soldados deverão comparecer ao Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento da corporação para entregar a documentação de posse
PM:concursados
PEDRO VENTURA / ARQUIVO
O comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal convocou, nesta terça-feira (16), mais 638 aprovados em concurso público. Os futuros soldados deverão comparecer ao Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp), na QNG A/E de 20 a 24, em Taguatinga Norte, entre os dias 24 e 26 de setembro, levando a documentação necessária para admissão no cargo.
“O próximo passo é dar início ao Curso de Formação de Praças, previsto para começar assim que todos esses novos soldados se apresentarem. O curso tem a duração média de seis a oito meses e logo depois eles começam a ser designados para atuar nas diversas regiões do DF”, explicou o porta-voz da PMDF, capitão Michello Bueno.
Durante o curso de formação, no 1º módulo, os futuros soldados irão ter noções de Direito Administrativo e Penal, Policiamento Comunitário, Abordagem Policial, Policiamento Ostensivo, Comunicação Policial, Preparação Física, Noção de Primeiros-Socorros, Armamento Não Letal, e Iniciação em Armamento Letal.
O soldado PM de 2ª classe aprovado no Curso de Formação de Praças será promovido a Soldado PM de 1ª classe, de acordo com o Estatuto dos Policiais Militares.
QUANTITATIVO – No início deste ano, a PMDF projetou o reforço de cerca de 1,5 mil policiais. Uma leva de 830 foi convocada inicialmente e se juntou a outros 872 que já faziam o curso de formação. Os novos policiais se somarão ao efetivo de 15 mil homens.
Quanto à possiblidade de convocação de mais soldados, o capitão Michello destaca que ainda existem aqueles casos nos quais os candidatos estão envolvidos em questões judiciais. “Há casos de litigantes ou sub judice que ainda dependem de análise na Justiça”, esclareceu. Vale destacar que o concurso tem validade até 27 de fevereiro de 2015
Os nomes dos convocados, datas e horários específicos, e a documentação necessária para admissão estão publicadas na Seção 3 do DODF desta terça-feira. Clique aqui para acessar o link.
Agência Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.