quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Polícia prende suspeito de matar pastor por assento em ônibus




A polícia prendeu nessa terça-feira (16/9) o suspeito de matar o pastor Alessandro Veloso Pires, 40 anos, depois de uma viagem entre Goiânia e Brasília. Guilherme Augusto Rodrigues Martins, 23, atingiu o religioso no olho direito com um golpe de faca após a vítima o ter alertado de que estaria sentado no seu lugar no ônibus. Alessandro foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu em 7 de setembro. Segundo informações do delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Moisés Martins, onde o caso é investigado, o suspeito do crime alegou que a vítima o tratou com deboche depois de reivindicar o assento. Testemunhas, no entanto, disseram que não houve nenhum comportamento desse tipo durante o trajeto. Ao chegar no fim da viagem, na Rodoviária de Taguatinga, Alessandro acertou a vítima com um golpe no olho e outros na cabeça.

No momento da agressão, o pastor descansava com o filho de cinco anos no colo. Para a criança não ser atingida, um passageiro que estava ao lado pegou o menino e o tirou do ônibus. Martins afirmou que foi difícil de identificar o suspeito. “As imagens mostram que ele saiu caminhando normalmente, nem parecia que tinha acabado de cometer um crime”, disse.

Os investigadores localizaram Guilherme depois de descobrir outra ocorrência em seu nome. “Ele foi levado à 1ª DP (Asa Sul) em 10 de setembro por porte de arma branca. Nesse dia estava, inclusive, com a arma do crime contra o pastor. Ontem, ele voltou à delegacia para tentar recuperar as armas, quando foi preso”, contou. 

fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.