quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agentes penitenciários do DF entram em greve nesta manhã


A categoria exige a realização de um novo concurso público e melhores condições de trabalho
Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Agentes penitenciários do Distrito Federal, servidores do Complexo da Papuda e da Penitenciária Feminina do DF entraram em greve na manhã desta quarta-feira (29). A categoria exige a realização de um novo concurso público e melhores condições de trabalho.
Familiares dos presos que chegaram ao local para visita e não conseguiram entrar estão na porta da Papuda reivindicando seus direitos. Galhos de árvores foram colocados na via fechando o assesso de quem sai de São Sebastião para os condomínios do Jardim Botânico.

Entenda
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do DF (Sindpen) anunciou na tarde dessa terça-feira (28), que a categoria vai entrar em greve a partir desta quarta-feira (29) para reivindicar a realização de novo concurso público para o setor, além de melhores condições de trabalho. Dessa forma, as visitas ao Complexo da Papuda e à Penitenciária Feminina do Distrito Federal vão ser suspensas. Já as escoltas judiciais serão reduzidas.
De acordo com as lideranças do Sindpen-DF, os agentes penitenciários estão receosos de que o baixo quadro de funcionários em atuação encoraje rebeliões de detentos. Segundo o sindicato, o DF tem 1,5 mil agentes para cuidar de 13,5 mil presos. 
A categoria afirma ainda que a Secretaria de Administração Pública do DF se comprometeu a publicar um edital para realização de concurso até o mês de setembro passado, mas não cumpriu. A pasta se limitou a informar que não tem conhecimento da greve dos agentes penitenciários.  
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.