quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agnelo e Rollemberg devem se reunir na sexta para tratar da transição


Processo será centralizado em quatro ou cinco pessoas pelo lado do novo governo, além de mais de 20 grupos temáticos e um conselho político
helioDoyle

Segundo Doyle, até 100 pessoas participarão da transição pelo lado de Rollemberg

O primeiro encontro oficial entre o governador Agnelo Queiroz (PT) e o eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) está marcado para ocorrer na manhã de sexta-feira, possivelmente no Palácio do Buriti. Na reunião, eles vão tratar das providências iniciais para a transição. Enquanto isso, os grupos ligados ao atual e ao futuro chefes do Executivo continuam a se organizar internamente para agilizar o processo.

Ontem, o coordenador-geral do novo governo, Hélio Doyle, confirmou ao Correio que a equipe terá um núcleo de quatro ou cinco pessoas centrais, além de mais de 20 grupos temáticos e um conselho político — formado pelos partidos que participaram da campanha. Da parte do governo atual, está definido que o trabalho ficará concentrado em uma equipe ligada a seis áreas principais: Casa Civil, Casa Militar, Governo, Administração, Transparência e Comunicação/publicidade.

Por enquanto, o futuro governo ainda não decidiu quantos nomes indicará durante a transição. A atual administração reservou, de início, 15 vagas comissionadas (13 civis e duas militares) a serem ocupadas. “Ainda não tratamos sobre isso. Mas é uma coisa usual e importante, até porque podemos indicar técnicos que trabalham em outros órgãos para ficar à disposição do governo de transição”, admitiu Doyle. A estimativa é de que o grupo total do novo governo, na transição, possa ter até 100 pessoas. Em vez de dividir as áreas em grupos incluindo várias áreas, a equipe tem preferido trabalhar com a ideia de aumentar a abrangência. “A intenção é ampliar a cobertura para chegar a todos os setores”, justifica o coordenador.


FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.