quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Celina Leão reafirma compromisso com Policiais e Bombeiros militares

celina leao

A deputada Celina Leão (PDT) participou, na noite desta segunda-feira (20), de reunião com Policiais Militares em Planaltina. A parlamentar está intermediando conversas entre a categoria e o candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). A intenção, segundo a parlamentar, é garantir, independente do resultado das eleições, que a tropa seja ouvida na construção da reestruturação do plano de carreira dos Policiais e Bombeiros militares.
“Vou continuar defendendo a categoria como fiz nos quatro anos de mandato, quando pedi o impeachment do governador Agnelo pelo descumprimento das promessas de campanha e quando declarei meu posicionamento contrário à reestruturação apresentada pelo governo, sem a aprovação da maioria, além do alto teor de coronelismo. Embora não tenham um representante do berço militar, não estão sozinhos, continuo a representá-los”, declarou a deputada.
Durante a reunião, os militares demonstraram grande insatisfação com a proposta feita pelo atual governo. Consideraram que foi um plano apresentado com a intenção de dar uma satisfação política e criar uma ilusão de que algo estava sendo feito. Outra queixa foi que não tiveram acesso à íntegra da proposta. “Nem a Câmara Legislativa, que fez um pedido oficial, recebeu a minuta da reestruturação”, observou Celina.
Os policiais foram unânimes quanto à necessidade de mudanças e o fim do Regulamento Disciplinar de Exercito (RDE). “O plano foi um engodo, tem vários pontos polêmicos”, afirmou um Major do Corpo de Bombeiros. “Ninguém aguenta mais propostas sem transparência, nosso maior temor é não sermos ouvidos”, declarou um Praça da PMDF. “Sempre fomos massacrados, mas estamos criando uma nova expectativa. A tropa está velha, muitos se aposentando e poucos querendo entrar, precisamos ser valorizados”, cobrou outro Praça.
O coordenador da campanha do senador Rodrigo Rollemberg, Marcos Dantas, garantiu que o segmento será ouvido, caso sejam vitoriosos nas urnas. “O governante que quiser governar com eficiência não pode se encastelar. Vocês serão ouvidos, mas já adianto que uma das mudanças será no RDE. Vamos reestruturar a carreira, mas com profissionalismo e sem perseguições políticas”, assegurou. “Outro compromisso de Rollemberg é o seguro das viaturas, para que os policiais em serviço não tenham que arcar com eventuais acidentes, como acontece hoje”, completou Dantas.
Celina Leão encerrou o encontro reafirmando seu compromisso com a categoria. “Nosso trabalho vai ser garantir a participação de todos vocês na construção do plano de carreira, estaremos juntos nesta caminhada”, garantiu a deputada.
Fonte: Blog da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.