quinta-feira, 30 de outubro de 2014

AGNELO, ROLLEMBERG E AS MÍDIAS COMUNITÁRIAS


Agnelo, Rollemberg e as mídias comunitárias
A gestão do ainda governador Agnelo Queiroz foi uma das que mais gastou com publicidade entre todas gestões anteriores, somente em 2013 foram mais de 190 milhões.  Centenas de veículos de notoriedade receberam milhares de reais, no entanto, a rejeição do governo dia após dia continuava crescente.
Constatamos já nas prévias das eleições, que o grupo político de Agnelo alegava que o governo tinha feito bastante coisa pelo Distrito Federal, mas houveram falhas na comunicação. Muita gente ao ouvir essas declarações propagava ainda mais os comentários negativos, porque o maior cliente dos grandes veículos, era o GDF, ou seja, o cidadão brasiliense via durante dia e noite, propagandas de uma cidade que não existia.
Não tenho dúvidas em afirmar que a comunicação do Governo Agnelo não viu um trabalho de formiguinha que acabou contribuindo para a derrota nas eleições, as formiguinhas da comunicação comunitária ou alternativa, que todos os dias expõem sem medo, a dura realidade da cidade.
Foram dezenas de blogs e jornais comunitários nos últimos anos, uns falando sobre os desgastes políticos entre governo e parlamentares, outros sobre os problemas das cidades, sim, fizeram um contraponto altamente destrutível e honesto às publicidades milionárias. E a grande verdade é que essas mídias divulgam a todo momento à população, informações que só chegam no outro dia aos grandes veículos da imprensa, por exemplo. 
No Jornal de Brasília de 27 de outubro de 2014, Agnelo disse sobre a comunicação: “Nessa parte eu falhei. Deveria ter feito mais com as mídias alternativas, porque algumas partes da mídias não tinham interesse de mostrar as coisas boas que fizemos para a nossa cidade. Esse foi um erro grave.”
Se Rollemberg com Renato Santana desejarem ter um governo aberto ao diálogo e que se aproxime da realidade das cidades, devem se atentar às mídias comunitárias, elas chegam lá na ponta, dentro da casa e smartphones de milhares de pessoas a todo momento. Não dar atenção a essas mídias, repetirão a estratégia errada da comunicação de Agnelo e então começarão a ver a rejeição do governo em linha ascendente.

POR Esdras Messias - http://politicandodf.com.br/agnelo-rollemberg-e-as-midias-comunitarias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.