sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rollemberg reúne partidos que o apoiam para traçar estratégias de trabalho


O governador eleito quer que os aliados indiquem nomes com experiência nas diversas áreas para ajudar no diagnóstico da máquina
Rollemberg: "Queremos sugestões e ideias que possam nos ajudar a fazer uma boa administração. Não vamos lotear o GDF"


Na primeira reunião política depois do processo eleitoral, ontem pela manhã, o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) reuniu 12 deputados distritais eleitos, metade da composição da próxima Câmara Legislativa, e representantes de 14 partidos. Foi uma clara demonstração de que o futuro chefe do Executivo não deve enfrentar dificuldades para conquistar uma ampla base na Casa e entre as siglas, embora garanta que a discussão não passa por negociações de espaços no governo em busca de apoio.

“É uma nova forma de fazer política. Queremos sugestões e ideias que possam nos ajudar a fazer uma boa administração. Não vamos lotear o GDF”, reafirmou o socialista. Muitos dos partidos presentes fizeram parte da base do governo atual. Rollemberg pediu aos aliados a indicação de técnicos para composição do grupo de transição que será distribuído em 27 áreas temáticas.

Além de ouvir as declarações de apoio dos partidos e deputados presentes, Rodrigo Rollemberg pediu a indicação, no máximo até hoje, de nomes de técnicos para participarem do grupo de transição. “Essas pessoas serão responsáveis por ajudar a apontar as questões técnicas para basear as decisões políticas que depois serão tomadas por este conselho”, explicou o governador eleito. Ele quer pressa na indicação das pessoas que vão trabalhar na transição.

A estrutura do grupo terá como base o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que foi disponibilizado pela atual gestão. “Temos muito a ser levantado até fazer um diagnóstico da situação atual. Então, ainda há muito trabalho pela frente”, explicou o coordenador-geral da equipe de Rollemberg, Hélio Doyle.



FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.