segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rollemberg define hoje nomes para a transição


Rodrigo Rollemberg
Rodrigo Rollemberg
A composição será responsável por coletar informações relativas à atual gestão e facilitar a transferência de um governo para o outro

Campeão nas urnas com 55,56% dos votos, o governador eleito no Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que começa nesta segunda (27) a definir os membros que irão integrar o comitê de transição do governo. Pelos próximos dois meses, a composição será responsável por coletar informações relativas à atual gestão e facilitar a transferência de um governo para o outro. A expectativa é que a criação do comitê seja anunciada no meio da semana no Diário Oficial do DF.

A equipe será nomeada por pessoas indicadas pelo governador eleito e terá salários pagos pelo GDF. Apesar de começar os trabalhos de interlocução entre governo e equipe sucessora imediatamente, o time não terá poder decisório. Qualquer decisão que seja tomada antes de dezembro terá de passar pelo aval do governador em exercício.

Rollemberg afirmou que vai se reunir com o partido e com colaboradores ainda nesta segunda. “Vou ouvir a Executiva do partido e os colaboradores mais próximos para iniciar a transição. Recebi um telefonema do governador colocando o governo à disposição para fazer a transição, aprofundando a democracia no nosso país e fazendo isso da forma mais tranquila e harmônica. O que está em jogo é o interesse da população do Distrito Federal.”

Na manhã de domingo, o governador Agnelo Queiroz afirmou que, independentemente de quem saísse vencedor nas urnas, daria todo o apoio durante o governo de transição.


FONTE: BLOG DO CALLADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.