terça-feira, 29 de abril de 2014

Aeroporto de Brasília é o quarto pior do Brasil, na opinião dos passageiros

Em avaliação feita no final de 2013, terminal ocupava o terceiro lugar entre os piores


Uma nova ala, destinada a voos domésticas foi inaugurada no aerporto de BrasíliaCarolina Martins / R7
Uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil, realizada com 18 mil passageiros, avalia o Aeroporto Internacional de Brasília como o quarto pior do País. A classificação é feita a cada três meses e, na última, o terminal da capital federal havia sido classificado como o terceiro pior do Brasil
Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos das capitais brasileiras foi 3,81. Natal, cujo aeroporto foi o mais bem avaliado, recebeu 4,16 pontos. Empatados em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com 4,06 pontos. O pior, segundo a pesquisa, é o de Natal.
Entre os piores, em segundo lugar, aparece o terminal de Guarulhos. Em terceiro, entre os piores avaliados, está o de Manaus. 
Entre os serviços analisados, o que obteve melhor nota média foi o relativo à cordialidade dos funcionários no check in (4,29 pontos). Já o que obteve pior avaliação foi o item relativo ao valor pago para alimentação (2,16 pontos). Nesse quesito, o aeroporto com pior avaliação foi o de Congonhas (1,22 pontos). Em nota, o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco, disse que, com os dados coletados, passará a exigir um plano de gestão mais específico para cada aeroporto, e que, com isso, será possível melhorar o desempenho nos pontos que foram alvo de reclamação dos clientes.  
Nova ala
Uma nova ala, o Píer Sul, foi inaugurada no último dia 16. A nova sala de embarque faz parte das obras de ampliação do terminal para a Copa do Mundo. O novo píer é exclusivo para aviação doméstica e tem dez pontes de embarque distribuídas em 20 mil metros quadrados de área construída.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/aeroporto-de-brasilia-e-o-quarto-pior-do-brasil-na-opiniao-dos-passageiros-28042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.