terça-feira, 29 de abril de 2014

Nove em 10 brasileiros que acompanham denúncias defendem CPI da Petrobras

De todos entrevistados por pesquisa CNT/MDA, contudo, apenas 30,3% acompanham noticiário

Senado trata de Petrobras em audiências, mas CPI ainda não saiuZeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias que envolvem a Petrobras é defendida por 91,4% dos brasileiros que estão acompanhando o caso, segundo pesquisa da CNT (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta terça-feira (29). De acordo com o levantamento, contudo, o percentual de pessoas que acompanham o caso é de apenas 30,3%.
Entre aqueles que acompanham o caso, 80,5% acreditam que houve irregularidade na compra da refinaria de Pasadena e 66,5% consideram que a presidente Dilma Rousseff é responsável, porque deveria ter se informado melhor antes de aprovar o negócio — à época, ela era presidente do conselho administrativo da estatal.
Considerando o total de entrevistados, 44,8% acham que Dilma é uma gerente regular — 30,6% não a consideram uma boa gerente, enquanto 22,3% acham que a presidente é uma boa gerente.
A pesquisa aponta ainda que o programa Mais Médicos segue com grande apoio da população. Entre os entrevistados, 74,8% apoiam o programa e apenas 18,7% são contra. Para 63,2% dos entrevistados, os profissionais do programa estão capacitados para atender os brasileiros e 19,4% conhecem alguém que já foi atendido pelo programa. Entre os consultados, 31,9% acreditam que o Mais Médicos melhorou as condições de saúde do País.
A pesquisa leva em conta 2.002 entrevistas, feitas em 137 cidades de 24 unidades federativas das cinco regiões. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 25 de abril de 2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.​


FONTE: http://noticias.r7.com/brasil/nove-em-10-brasileiros-que-acompanham-denuncias-defendem-cpi-da-petrobras-29042014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.