terça-feira, 29 de abril de 2014

Quatro homens são presos por atirar contra sem terra em fazenda no DF


Suspeitos disseram que faziam segurança de local a mando do proprietário.
Eles chegaram a atirar contra PMs; dono de fazenda será intimado, diz polícia.

Policiais Militares do Batalhão Ambiental prenderam nesta segunda-feira (28) quatro homens suspeitos de ameaçar e atirar contra famílias de sem terra no acampamento 15 de Agosto, em uma fazenda em São Sebastião, região do Distrito Federal.
A PM informou que os suspeitos faziam a segurança de uma chácara localizada na região quando atiraram na direção de um assentamento. O objetivo, diz a polícia, era o de intimidar os invasores. Os suspeitos ainda atiraram contra uma viatura durante a abordagem, disseram os policiais.
Quatro homens foram presos por atirar contra sem terra em fazenda no DF, informou a PM (Foto: Ricardo Moreira / G1)Quatro homens foram presos por atirar contra sem terra em fazenda no DF, informou a PM
(Foto: Ricardo Moreira / G1)
Jovivaldo Fonseca Barros, 42 anos, Adão Luz de Souza, 36 anos, Alexandre dos Santos Caixeta, 27 anos, e Arenaldo Gomes de Oliveira, 40 anos, foram indiciados por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Na delegacia, Barros negou os crimes e afirmou que, a mando do dono da fazenda onde trabalhava, soltou fogos de artifício para evitar a invasão do terreno. Disse ainda que as armas apreendidas pelos policiais pertencem ao dono da propriedade. Os outros três suspeitos permaneceram calados.
Segundo a PM, foram encontradas três armas de fogo com o grupo – uma cartucheira calibre 28, uma carabina puma calibre 38 e um revólver calibre 38. Os policiais também encontraram 60 munições.
Delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, e PMs do Batalhão Ambiental apresentam armas apreendidas durante operação (Foto: Ricardo Moreira / G1)Delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, e PMs do Batalhão Ambiental apresentam armas apreendidas durante operação (Foto: Ricardo Moreira / G1)
De acordo com o delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha, o dono da propriedade terá que explicar na delegacia a origem das armas. "Se ficar comprovada a participação dele no caso ele [dono da propriedade] vai responder pelos mesmos crimes", disse Cunha.
O delegado disse que a área em que os suspeitos foram presos faz divisa com a fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade destinada ao assentamento de famílias sem terra.

FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/quatro-homens-sao-presos-por-atirar-contra-sem-terra-em-fazenda-no-df.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.