terça-feira, 29 de abril de 2014

Dois suspeitos de fazer ameaças à jornalista são indiciados



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou  dois suspeitos de fazerem ameaças à jornalista Nana Queiroz, idealizadora do movimento Não mereço ser estuprada. São eles Roberto Saad Rodrigues, de 23 anos, morador da região de Itaguaí (RJ), e um adolescente de 16 anos, morador de Diadema (SP). Ambos postaram mensagens ofensivas nas redes sociais, insinuando a intenção de cometer estupros. A Seção de Estatística e Informática da PCDF rastreou e identificou os suspeitos.
Ao ser ouvido pela polícia no Rio de Janeiro, Rodrigues alegou ter feito uma brincadeira e que jamais teve a intenção de assustar ou concretizar a ameaça. O menor ainda não foi ouvido.
De acordo com a delegada-adjunta da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam),  Patrícia Simone Bozolan, a  “brincadeira” pode render a Roberto Saad de um a seis meses de detenção, que poderá ser revertida para penas alternativas. “Pegamos aquelas mensagens com o teor mais agressivo de maior potencial ofensivo, que se enquadraram nos crimes de ameaça e injúria”, disse a delegada.
“Por meio do meu caso o poder público pode dar uma resposta, mostrando às mulheres, sujeitas a crimes de violência psicológica nas redes sociais, que há punição para isso. É um ponto na curva de transformação”, afirmou Nana, acrescentando que “a ameaça não pode ser vista como brincadeira. Isso não é coisa que se faça”.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.