terça-feira, 29 de abril de 2014

Ministério prorroga permanência da Força Nacional em divisa do DF


O pedido de prorrogação na divisa com os estados de Goiás e Minas Gerais foi feito pelo governador do DF, Agnelo Queiroz



O Ministério da Justiça anunciou nesta segunda-feira (28/4) a permanência da Força Nacional de Segurança Pública na divisa do Distrito Federal (DF) com os estados de Goiás e Minas Gerais. O pedido de prorrogação foi feito pelo governador do DF, Agnelo Queiroz.

De acordo com o ministério, o trabalho da Força Nacional “consistirá em uma série de blitzen, em locais e horários variados, com abordagens e verificação de pessoas e veículos”, com supervisão de órgãos de segurança do DF. A Força Nacional atua na região desde dezembro de 2011.

À Agência Brasil, a Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal explicou que o pedido do governador se deu “para que a Força Nacional continue auxiliando no combate à criminalidade na região”.

Além de atuar na divisa do DF com Minas Gerais e Goiás, a Força Nacional atua na Operação Cerrado, em que auxilia os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e presta apoio na apuração de casos de anos anteriores, com foco em roubos e homicídios. A Operação Cerrado tem ações nas 19 cidades goianas, que compõem o Entorno do DF.



FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/28/interna_cidadesdf,425130/ministerio-prorroga-permanencia-da-forca-nacional-em-divisa-do-df.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.