quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jovem brasileiro desaparecido havia quatro meses na Espanha é encontrado morto


Corpo foi encontrado debaixo de ponte e a polícia confirmou a identidade à família. Resultado da autópsia sairá em 2 semanas


Após quase quatro meses, chegou ao fim a procura pelo brasileiro Victor da Silva Lago, de 19 anos, que mobilizou a cidade de Zaragoza, na Espanha.

Reprodução/Facebook
O brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, desaparecido desde a noite de réveillon em Zaragoza, na Espanha














Na noite de terça-feira (29), a Polícia Nacional encontrou o corpo do rapaz na região de Cogullada, debaixo de uma ponte, segundo registrou a jornal Heraldo. Ele havia desaparecido na virada do ano.
A polícia confirmou a identidade de Victor à família, embora ainda não tenha os resultados do exame de DNA, segundo Taís Silva Lago, prima de Victor, que falou à BBC Brasil por telefone.
A polícia também informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas que não apresentava sinais de violência. O resultado da autópsia com as causas da morte está previsto para sair em duas semanas.
Desaparecimento
Victor havia participado de uma festa em Zaragoza. A família não tinha notícias dele desde 1º de janeiro. O desaparecimento do jovem mobilizou a polícia, os bombeiros e até a Interpol. Um drone, um tipo de aeronave não tripulada, chegou a ser utilizado para procurar pistas do rapaz.
Veja fotos de brasileiros que desapareceram pelo mundo
Nascido em Salvador, Victor da Silva Lago, de 19 anos, vivia na Espanha há 11 anos. Foto: Arquivo pessoal
1/18

A família também pediu ajuda pelas redes sociais para encontrar Victor. Poucos dias após o desaparecimento, cerca de 300 pessoas se reuniram às margens do Rio Ebro para procurá-lo. Nos últimos meses, amigos e familiares realizaram manifestações para que o caso não fosse esquecido.
"É impressionante que tenham achado o corpo dele justo no lugar onde procuramos", diz Taís Lago. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram."
Victor nasceu em Salvador e vivia na Espanha desde os 8 anos. Cursava Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-04-30/jovem-brasileiro-desaparecido-ha-quatro-meses-na-espanha-e-encontrado-morto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.