terça-feira, 13 de maio de 2014

Acusado de matar mãe e filha em acidente tem 19 infrações de trânsito em seu histórico no Detran

Rafael Sadite já foi autuado na PRF e no Detran por dirigir embriagado e até participar de racha

O motorista Rafael Yanovich Sadite, de 33 anos, apontado como responsável pelo acidente que matou mãe e filha na madrugada do último domingo (11), em um cruzamento em Águas Claras, no Distrito Federal, tem um histórico de problemas com os órgãos de fiscalização no DF. Só no Detran, segundo fontes do órgão, são 19 infrações por vários motivos, como dirigir embriagado, dirigir sem habilitação, excesso de velocidade e participação em rachas.
O motorista também já teve problemas com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). No dia 4 de setembro de 2008, Rafael Sadite chegou a ser detido por dirigir sob efeito de álcool e notificado por desobedecer ordens da polícia e tentar fugir de viatura durante abordagem. 
O processo foi lançado no dia 26 de novembro de 2010 e Rafael Sadite teve suspenso o direito de dirigir. O caso ainda não foi julgado.

Já no Detran, o homem de 33 anos tem histórico de 19 infrações. Segundo o órgão, em 2008, ele foi multado por dirigir embriagado, além de ter várias infrações por excesso de velocidade, furar o sinal vermelho e, no dia 5 de outubro de 2008, por participar de disputa de racha.   
Gabriel Oliveira, marido da jovem Alessandra Tibau Trino Oliveira, de 30 anos, estava no cruzamento com a mulher e a filha do casal, Júlia, de um ano e cinco meses, na altura da quadra cinco, do Park Way, que dá acesso a Águas Claras quando o veículo foi violentamente atingido. Alessandra morreu na hora e a filha chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.   
O carro da família ficou com a lateral completamente destruída. O outro veículo era conduzido por Rafael Sadite, que teve ferimentos leves.  Segundo a polícia, ele estava embriagado e dirigia com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele está preso na carceragem da Polícia Civil, em Brasília, e vai responder pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir com a habilitação suspensa.   
Um vídeo feito por uma pessoa que passava pelo local logo após o acidente mostra a gravidade da batida e o desespero de pessoas que tentavam socorrer as vítimas. Pelas imagens, é possível ver, mais à frente, o carro dirigido por Rafael Sadite capotado e com uma pessoa na janela, provavelmente o irmão de Sadite, Leandro, que teve as duas pernas quebradas por causa do acidente.   
Familiares e amigos estão perplexos com a morte da jovem Alessandra e de sua filha Júlia. Na página do Facebook, a irmã da jovem, Tatiana Trino, escreveu "Muita dor!!!!! Dor sem fim, coração saindo pela boca! Sem chão!!! Te amo, minha irmã e amiga querida! Tenho certeza que Deus está recebendo você e a minha 'gaiatinha' de braços abertos!!!!!". O corpo de mãe e filha foi enterrado nesta segunda-feira (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, Distrito Federal. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/acusado-de-matar-mae-e-filha-em-acidente-tem-19-infracoes-de-transito-em-seu-historico-no-detran-12052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.