terça-feira, 6 de maio de 2014

Assaltos frequentes assustam moradores e porteiros da Asa Sul

A 105 Sul tem sido alvo dos assaltantes, que abordam profissionais a qualquer hora do dia

Para tentar inibir ação dos bandidos, porteiros da quadra adotaram sistema de rádio-escutaTV Record/Reprodução
Uma onda de assaltos na quadra 105 Sul, na Asa Sul, região central de Brasília, no Distrito Federal, está deixando os porteiros em pânico. Segundo os profissionais, os roubos são tão constantes na região, principalmente durante a madrugada, que obrigaram os prédios a adotarem um sistema de rádio escuta para tentar coibir a ação de suspeitos.  
Segundo a prefeita da quadra, Gracia Santos, a medida já está reduzindo os assaltos aos porteiros, que deverão receber treinamento da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal).   
— Compramos o instrumento , mas eles ainda não sabem como usar muito bem. O 1º Batalhao fará um treinamento com todos os porteiros e, com isso, vamos ter resultado melhor.   
Os moradores acreditam que a má iluminação da quadra é um convite à marginalidade. O porteiro Pedro Soares, que atua há doze anos no setor, disse que a insegurança faz parte do dia a dia dos profissionais.   
— A qualquer momento pode ter uma surpresa que a gente nem imagina.   
Outro vigia contou que já sofreu assaltos durante a madrugada e que em um só dia três celulares foram roubados na 105 Sul.  
— Eram mais ou menos 3h30, ele [assaltante] anunciou assalto, querendo meu celular, televisão, dinheiro da minha varteira e tentou entrar na guarita.   
Segundo a Polícia Militar, as rondas são frequentes em toda a Asa Sul.  
Assista ao vídeo: 




FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/assaltos-frequentes-assustam-moradores-e-porteiros-da-asa-sul-05052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.