domingo, 15 de junho de 2014

Esperada para alavancar Padilha, Dilma fica em Brasília por chanceler alemã


Ausência decepciona militantes em convenção em SP. Em vídeo, presidente diz estar presente de 'corpo, alma e coração'

Um dos principais cabos eleitorais de Alexandre Padilha (PT), a presidente Dilma Rousseff não veio a São Paulo para o lançamento da candidatura do ex-ministro da Saúde. Anunciada como presença no palanque petista, ao lado de Lula, a presidente cancelou a participação no evento que ocorre neste domingo (15) em São Paulo.

Divulgação
O ex-ministro Alexandre Padilha (foto de arquivo)

O motivo divulgado oficialmente é que a presidente precisava ficar em Brasília para se preparar para um encontro com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Uma gripe, da qual a presidente ainda não se recuperou totalmente, seria outro motivo para a presidente preferir se preservar.
Outra avaliação nos bastidores é de que, como a presidente não esteve presente no lançamento da candidatura de Paulo Skaf (PMDB) no sábado, também em São Paulo, ela preferiu não criar mal-estar com a sigla do vice-presidente Michel Temer.
No sábado, durante o lançamento de sua candidatura ao governo paulista, Skaf falou que não cederá palanque para Dilma. Skaf lembrou que a presidente não participou da festa do PMDB, mas neste domingo estaria ao lado do candidato do PT, o ex-ministro Alexandre Padilha. “O que dá para deduzir?”, indagou, numa referência sutil à impossibilidade de dividir fazer campanha para ela.
A falta de Dilma foi uma decepção entre os militantes presentes. A presidente era uma presença estratégica no ponta-pé inicial da campanha do ex-ministro, que custa a decolar nas pesquisas de intenção de voto e está com 3% da preferência do eleitorado, atrás de Skaf e do governador Geraldo Alckmin.
Para compensar sua ausência, Dilma gravou um vídeo de apoio à Padilha, lamentando a sua ausência. No vídeo, que ainda será exibido durante o evento, a presidente comemora as tecnologias modernas, que permitem a sua presença "de corpo, alma e coração".

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-06-15/esperada-para-alavancar-padilha-dilma-fica-em-brasilia-por-chanceler-alema.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.