sábado, 14 de junho de 2014

MANIFESTANTES CONTRA COPA FLAGRAM SUPOSTO PERSEGUIDOR


FOTOGRAFIA FOI FEITA DURANTE PROTESTO NA ÚLTIMA QUINTA, EM TAGUATINGA (DF)
Thiago Átila_araponga perseguidor manifestantes CopaApós denunciar à Anistia Internacional Brasil e à Ordem dos Advogados do Brasil suposta perseguição policial, membros do Comitê Popular da Copa no Distrito Federal – que protestam contra os gastos para realização do Mundial – conseguiram fotografar o homem que se fez passar por servidor da Justiça Eleitoral para conseguir informações sobre a vida e a rotina de manifestantes.
A fotografia foi feita pelos próprios ativistas durante protesto na última quinta-feira (12) Thiago Átila_araponga perseguidor manifestantes Copa2em Taguatinga, no DF. Segundo Thiago Ávila, integrante do movimento, desde a última terça, ele e mais outros cinco manifestantes foram procurados, em casa e no trabalho, pelo tal homem, que teria se identificado pelo nome de Cláudio Aguiar. “Para conseguir informações, ele disse que estava resolvendo problemas no recadastramento biométrico”, conta Thiago.
O mesmo homem que seguiu os manifestantes durante a semana foi flagrado fazendo vídeos e fotografias deles durante o protesto. “É muito esquisito tudo isso. Fomos ao Sindicato da Polícia Federal, e descobrimos que esse sujeito se identificou utilizando um nome de um policial federal, que entrou no órgão em um concurso em 2003. Mas a fotografia dele não bate com a do policial. Além disso, ele estava usando um telefone clonado de uma advogada”.
Thiago Ávila afirmou ainda que três ativistas, dos seis monitorados, já realizaram boletim de ocorrência em delegacias de polícia do Distrito Federal. O grupo também planeja acionar o Ministério da Justiça.
A Secretaria de Segurança Pública do DF divulgou nota na terça (10) negando qualquer ligação com as denúncias. “Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, não estamos realizando nenhum tipo de levantamento ou visitas domiciliares a membros ou ativistas de protestos. O papel da segurança pública restringe-se única e exclusivamente a impedir a depredação do patrimônio público ou atos de vandalismo, pois a instituição é responsável pela salvaguarda do Estado Democrático de Direito”, diz a nota.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/estados/distrito-federal/manifestantes-contra-copa-flagram-suposto-perseguidor/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.