sábado, 14 de junho de 2014

Politica: Oposição muda a estratrégia


Os dois principais adversários da presidente Dilma Rousseff na corrida presidencial deste ano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), aproveitaram os xingamentos para atacar a petista, mas, amenizaram os comentários após repercussão. Pela manhã, o político mineiro afirmou que a presidente “colhia um pouco aquilo que plantou ao longo dos últimos anos”. “Governa com mau humor permanente, com enorme arrogância”, acrescentou. Porém, mais tarde, o pré-candidato do PSDB mudou o tom das declarações proferidas em São João del Rei, Minas Gerais...

Na página oficial em uma rede social, pregou que é preciso respeito nas manifestações. “Por mais compreensível que seja o sentimento dos brasileiros, acredito que a sua manifestação deve se dar no campo político sem ultrapassar os limites do respeito pessoal. No que depender de mim, o debate eleitoral se dará de forma democrática e respeitosa”. Em 2008, o próprio tucano enfrentou situação semelhante. Durante partida da Seleção Brasileira no estádio do Mineirão, Aécio foi hostilizado por parte da torcida.

As anteriores do tucano haviam provocado a reação do presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza. O petista cobrou civilidade do adversário. “É lamentável e decepcionante que Aécio Neves aplauda o xingamento e o desrespeito à presidente e ainda diga que este é o sentimento do Brasil”, declarou.

Em entrevista a uma rádio de Cascavel, no Paraná, Eduardo Campos também avaliou que Dilma colheu aquilo que plantou. “A gente sabe. Há na sociedade um mau humor, uma insatisfação que se revela neste momento. Talvez a forma não tenha sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância. Mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta”, finalizou.

“Por mais compreensível que seja o sentimento, acredito que a sua manifestação deve se dar no campo político” 
Aécio Neves, presidenciável do PSDB Dilma diz que não se abate com ofensas
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.