sábado, 7 de junho de 2014

PSD e Solidariedade fecham aliança


Assediados por todos os pré-candidatos ao Palácio do Buriti, o PSD e o Solidariedade decidiram, ontem, formar uma aliança para as eleições de outubro. Juntos, os dois partidos têm quase 3 minutos de televisão na propaganda gratuita e, por isso, se transformaram no grande alvo da corrida eleitoral de Brasília. Na semana que vem, as lideranças das legendas vão negociar com outras siglas para tentar ampliar o grupo. O próximo passo será fechar o acordo para as majoritárias, com a decisão sobre qual candidato ao Palácio do Buriti contará com o apoio e com o tempo de tevê.

Augusto Carvalho diz que propostas serão analisadas com atenção.

Os presidentes regionais do PSD, Rogério Rosso, e do Solidariedade, Augusto Carvalho, se reuniram ontem à tarde para acertar a parceria eleitoral. Depois da reunião, a dupla divulgou uma nota sobre a decisão, explicando que o acordo está baseado na busca de soluções para os problemas mais urgentes do DF.


O PSD, de Rogério Rosso, aponta o Entorno como alvo em seu programa.

Mesmo sem acordo sobre a disputa pelo Palácio do Buriti, o Solidariedade e o PSD definiram que vão formar uma coligação para a eleição de deputado federal. Tanto Rosso quanto Augusto Carvalho vão concorrer a um mandato. A formação de bancadas expressivas no Congresso Nacional é uma meta nacional das duas legendas. ...

O PSD tem 1 minuto e 51 segundos de tempo de televisão, o terceiro maior entre todas as legendas. Já o Solidariedade conta com 1 minuto. Juntas, as duas siglas têm quase 3 minutos, que é o espaço total disponível para o PT. O tempo do novo grupo é superior ao do PMDB, que conta com 2 minutos e 34 segundos.

Prioridade

Rogério Rosso conta que está ciente do assédio que a dupla sofrerá a partir do anúncio da aliança, mas afirma que a prioridade será fazer um acordo programático. “Nas conversas que tive com o Augusto, conversamos muito sobre a situação do Entorno. Ele foi o autor da lei que criou a Ride (Região Integrada de Desenvolvimento)”, comenta Rosso. O presidente regional do Solidariedade, Augusto Carvalho, garantiu que, apesar do interesse de outros partidos no tempo de tevê, as propostas serão analisadas com minúcias. “Tanto o PSD quanto o Solidariedade tem um grande tempo, o que é um dado importante hoje no cenário. Mas não seremos seduzidos por recursos ou estrutura de campanha.”
Fonte: HELENA MADER - Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.