quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corrupção e inflação esquentam o clima do primeiro debate entre Dilma e Aécio

O primeiro debate do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) começou e terminou quente, na noite desta terça-feira (14/10). Antes mesmo de chegarem aos estúdios da rede Bandeirantes, os candidatos já trocavam farpas pelas redes sociais.

Temas como economia e corrupção, assim como no primeiro turno, concentraram boa parte da atenção dos candidatos. Ao falarem sobre inflação, Dilma e Aécio adotaram a culinária para atingir o eleitor. Enquanto Aécio falou de carne e ovos, Dilma falou de receita e cozinheiro.

Quando o tema foi a corrupção, o tucano atacou a petista com os escândalos da Petrobras, e Dilma rebateu citando escândalos do governo FHC e o caso do aeroporto de Cláudio.

Aécio criticou Dilma por adotar um "discurso do medo" ao fazer previsões para um eventual governo do tucano.

Em um dado momento, Aécio acusou Dilma de ser "candidata de oposição", por ignorar que o PT passou os últimos 12 anos no poder. Dilma retrucou na mesma moeda, dizendo que pelas propostas de Aécio ele se encaixa como "candidato da situação".

Minas Gerais, constantemente citada nas propagandas eleitorais, não ficou de fora do duelo entre a petista e o tucano. Confrontado com dados de segurança pública, Aécio criticou as ações do governo federal na área.

Ao falar sobre educação, Dilma adotou a estratégia - bastante empregada na noite - de comparar os governos tucanos com os petistas. Aécio pediu para que ela não olhasse só para o retrovisor.

FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.