terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em entrevista ao Balanço Geral, Rodrigo Rollemberg responde a perguntas de telespectadores

O candidato prometeu aos produtores rurais a titulação direta de terras


Entrevista com Rodrigo Rollemberg faz parte da cobertura das eleições 2014 da TV Record BrasíliaReprodução/TV Record Brasília
O candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) foi entrevistado por eleitores do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (14) no programa Balanço Geral, da TV Record Brasília. Na primeira pergunta, feita pela eleitora Marli, ele prometeu que, se eleito, vai garantir a titulação direta das áreas rurais. Além disso, ele disse que vai auxiliar os produtores rurais para que ampliem sua produção.
— Vamos garantir que todos tenham título da sua terra para poder ampliar a sua produção. Vamos garantir que todas as estradas sejam asfaltadas na área rural. Vamos garantir segurança na zona rural do DF. Portanto, a zona rural do DF vai viver um novo momento, pode acreditar, eu sou produtor rural e sei sua importância. O campo vive sem a cidade, mas a cidade não vive sem o campo.
A segunda pergunta, feita por Victor Araújo, estudante da UnB (Universidade de Brasília), foi sobre a expansão do metrô. O eleitor quis saber do candidato se o que está escrito em seu plano de governo terá validade de fato quando ele assumir o poder.
— Victor, nós estudamos essa questão, tudo que está no plano de governo foi estudado. Vamos sim levar o metrô até o início da Asa Norte e vamos expandir também em Samambaia com mais duas estações. Isso tem custo aproximado R$ 700 milhões e esse recurso está disponível, não foi feito por conta da incapacidade do governo que aí está. Vamos também implantar o bilhete único, para quem pega mais de um ônibus vai reduzir o valor do preço.
Morar bem
O candidato Rodrigo Rollemberg também respondeu a pergunta da telespectadora Dayane, que trabalha com distribuição de jornal. Ela perguntou se o candidato manterá a lista de inscrições do programa Morar Bem. Em resposta, Rollemberg disse que não só continuará com o programa como também vai aperfeiçoá-lo.
— Nós vamos dar continuidade ao que foi iniciado pelo governo, vamos continuar o Morar Bem e respeitar a lista de inscrições, mas também vamos aperfeiçoar. Vamos garantir que [o programa] também atenda a população de 0 a 3 salários mínimos. Vamos respeitar a lista de inscrições e dar transparência para que todos saibam em que posição da lista está e porque está.
Aproveitando o gancho, Rollemberg prometeu também regularizar todos os condomínios no Distrito Federal.
— Vamos iniciar o procedimento de entrega dos imóveis do DF. Não é possível que pessoas que moram a tanto tempo no DF não tenham ainda sua escritura. Queremos  que todo morador do DF tenha direito a habitação.
Educação
A telespectadora do Balanço Geral, Fátima Fontenele, perguntou a Rodrigo Rollemberg quais são seus planos para a educação caso seja eleito governador do Distrito Federal. Em resposta, o candidato prometeu um forte investimento e lembrou a frase de um ministro da educação: “se a educação é cara, imagina o preço da ignorância”.
Para Rollemberg, é preciso começar pelas creches. Segundo ele, existem hoje 122 mil crianças no Distrito Federal que estão fora de creches. O candidato promete reduzir esse número pela metade.
— Em quatro anos, queremos que pelo menos metade dessas crianças estejam na creche. Vamos implantar também educação integral, em tempo integral. Será grande o investimento do governo porque será integral de verdade, com contratação de novos professores, novas tecnologias, laboratórios. Vamos também reformar as escolas, já que 80% delas estão precisando de reformas. Eu sou fruto de escola pública de qualidade, a gente estudou em escola classe, o modelo do início é o que queremos implantar.
Assista ao vídeo:
  • FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.