quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: UMA ANÁLISE DAS ELEIÇÕES DE 2014


NÃO FIZEMOS NINGUÉM NA CLDF....


O CBMDF e a PMDF infelizmente não conseguiu eleger nenhum representante na CLDF. Esta é mais uma demonstração de que nós Bombeiros e Policiais Militares devemos buscar uma maior maturidade política. Como dizíamos: não basta sair candidato, é necessário fazer outras análises....

Mas estamos no caminho certo para o amadurecimento político....


MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO ...

Acho que o Roosevelt Vilela ( primeiro suplente do PSB) e até mesmo o Hermeto ( primeiro suplente do PMDB - em função da neutralidade de seu partido) possuem grandes chances de assumirem o mandato, caso se confirme a mesma vitória do primeiro turno, já no segundo turno,  de Rodrigo Rollemberg ao GDF.


RAIO X DAS COLIGAÇÕES PARA DISTRITAL - 1

Na edição impressa do Galo de Briga - especial Segurança Pública, fizemos uma análise das nominatas para o cargo de Deputado Distrital. Acertamos 17 nomes dos 24 que foram eleitos. E dos partidos que falávamos que não faria ninguém, acertamos 100 %.... Para quem nos denominava de 'ispecialistas puliticus', acho que saímos muito bem...  


RAIO X DAS COLIGAÇÕES PARA DISTRITAL - 2

Tínhamos elaborado uma relação atualizada da primeira projeção para a CLDF, bem como, para a Câmara dos Deputados, entretanto, optei em não publicar, pois muitos candidatos do Bombeiro e da PM começaram a utilizar para atacar os seus adversários. 


RAIO X DAS COLIGAÇÕES PARA DISTRITAL - 3

A intenção daquela publicação era levar aos Bombeiros e aos Policiais, um conhecimento maior dos requisitos necessários para se eleger um deputado: número de vagas, coeficiente (cociente) eleitoral, votos válidos, etc... Acho que muitos eleitores começaram a atentar para estes temas, a partir de nossa publicação. Acho que foi válido....


RAIO X DAS COLIGAÇÕES PARA DISTRITAL - 4

A atualização que iríamos fazer seria em função da morte de Eduardo Campos. Prevíamos 3 vagas para a coligação do PSDB. Com o ocorrido, reduzimos a uma. E o eleito, seria o Raimundo Ribeiro. Coloquei mais uma vaga para a coligação do PSB, em função do crescimento da Marina Silva. 

Da projeção atualizada acertaríamos 20 nomes. Só não contávamos que o PMDB faria a terceira vaga e nem que a coligação do PSB-PDT-SDD faria a quarta vaga.

Para a Câmara Federal acertamos seis nomes. Os dois que erramos foi o de Alírio Neto e de Vitor Paulo.


RAIO X DAS COLIGAÇÕES PARA DISTRITAL - 5

Mas nem tudo está perdido... Nós - da PM e do Bombeiro - poderemos contar lá na CLDF com os Policiais Civis, Dr. Michel e o Wellington. Embora não sejam de nossa casa, mas mesmo assim, nos representam.


JÁ NA CÂMARA FEDERAL ...

Lá estamos representados com dois Deputados: Fraga e Laerte Bessa.


UMA PENA

Achava que teria chegado a vez do Guarda Jânio... Mas não foi dessa vez.... Uma grande pena realmente.


A SONHADA UNIÃO

Acho que estamos distantes de alcançar a sonhada união, em função da legislação e da falta de cultura política. Mas devemos lutar para alcançar este objetivo. 


LIÇÕES DAS ELEIÇÕES DE 2014:

  1. Não basta sair candidato, é necessário fazer outras análises....
  2. O candidato não deve escolher o partido que apenas lhe franqueie o número do telefone da corporação (190 ou 193). 
  3. Mas sim, deve analisar PRINCIPALMENTE a nominata e a coligação, Pois esta é a fundamental 'chave' para a eleição de um deputado...
  4. CHAPÕES: embora não tenham dado certo para 2014, poderá dar certo em 2018, caso tenhamos um partido que esteja realmente alinhado com os anseios da Segurança Pública.
  5. PESQUISAS: As pesquisas internas deverão ser feitas com no mínimo um ano e meio antes das eleições.
  6. HUMILDADE: muitos candidatos (e seus colaboradores diretos) demonstraram arrogância, desprezando apoios que poderiam ter sido canalizados para a sua campanha.  A 'ordem do dia' é agregar e não espalhar. 
  7. O Bombeiro e o Policial é um Líder em potencial. O voto para eleger um deputado, não deve vir apenas das corporações, mas principalmente da comunidade.
  8. O candidato para ter uma boa votação deve: não escolher o voto. Acordar cedo e dormir tarde. Reunir sempre com as pessoas. Pedir voto para todos, até mesmo para o outro candidato. Não recusar apoio. Não fazer campanha apenas no Facebook. Visitar os eleitores. Ligar para as pessoas. Atender o telefone sempre. Fazer coalizões. Deve ser o primeiro a fazer e o último a pedir... Etc...
  9. E a nova campanha começa quando a antiga termina. Então, aos candidatos de 2018, mãos à obra...

Bem, parabenizamos ao Fraga, Laerte Bessa, Dr. Michel e Wellington por suas eleições.

Desejamos que o Roosevelt, o Hermeto e o Jânio possam assumir e representar o CBMDF e a PMDF na Câmara Legislativa do DF.


**********


Estamos de olho!!!

 


POR Tenente Rajão






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.