segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resultado (mais do que) esperado



O segundo turno entre os candidatos Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) era esperado. O governador Agnelo Queiroz (PT) ficou de fora da disputa devido a alta rejeição ao seu governo. A campanha do petista não soube reverter e Agnelo entrou para a histórica como o primeiro governador a cair logo no primeiro turno. Hoje, a partir das 17 horas, reinicia a campanha. Após obedecer o intervalo de 24 horas estipulada pela Justiça Eleitoral, Rollemberg e Frejat poderão voltar as ruas para fazer o corpo-a-corpo, caminhadas, comícios e reuniões. A propaganda na televisão e no rádio só volta na próxima quinta-feira, dia 9. Os candidatos terão tempo iguais.

***
Campanha dura
O segundo turno promete ser uma campanha muito dura, com ataques abaixo da linha de cintura. A assessoria dos dois candidatos irão investigar o passado do adversário e do grupo que está ligado a ele. Serão três semanas intensas.
***

Propostas
Primeiro colocado na votação de primeiro turno e favorito segundo as pesquisas, para Rollemberg não interessa levar a disputa para a baixaria. Se a campanha continuar na base de propostas, seria melhor para ele. Mas não será assim.
***

Ataques
Para Frejat, a linha de atuação será de ataques a Rollemberg. Será preciso desconstruir o adversário. Mas não pode errar na mão, do contrário a população pode vitimar o candidato do PSB. Os ataques devem ser medidos na dose certa.
***

Votos de Agnelo
Os eleitores do governador Agnelo Queiroz, cerca de 20% dos votos válidos, estarão em disputa. Quem conseguir convencer esse eleitor, leva a eleição. A vida de Rollemberg é mais fácil por proximidade de ideologia política.
***

Apenas 20%
Rollemberg precisa apenas de 20% dos votos dos eleitores de Agnelo para ser eleito. Ou seja, cinco pontos percentuais. Terá uma vida mais fácil, mas terá que se desviar dos ataques da campanha de Jofran Frejat, que partirá com tudo.
***

Dia 26
A votação de segundo turno será realizado no dia 26, daqui a três domingos. É uma campanha muito rápida. Os tempos de televisão e rádio serão iguais. Quem montar a melhor estratégia será o futuro governador do DF.

FONTE: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.zpv2C4r0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.