quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Adiado o julgamento que ameaça vaga de deputado Rôney Nemer



Daniel Cardozo
daniel.cardozo@jornaldebrasilia.com.br

Foi adiado o julgamento do deputado distrital Roney Nemer (PMDB), acusado de improbidade administrativa. Eleito deputado federal, o parlamentar pode ficar sem a vaga, caso seja negado o recurso da condenação em primeira instância. Se não houver mais atrasos, a sentença poderá sair na próxima quarta-feira.
A paralisação se deu por conta de pedidos de assistência, de ambos os lados. O PMDB ingressou na terça-feira com a solicitação para ajudar na defesa de Nemer. Já um eleitor se propõe a colaborar com o Ministério Público, que acusa o distrital de ter recebido dinheiro em troca de apoio político. 
O adiamento da decisão foi considerado, pelo desembargador Gilberto Pereira de Oliveira e pelo representante do Ministério Público, uma maneira de retardar o desfecho do caso. “Então quer dizer que, se outros partidos ingressarem amanhã com pedido de assistência, o julgamento será adiado novamente?”, criticou o desembargador.

Voto vencido
Mesmo assim, o magistrado foi voto vencido. O relator do processo, desembargador Mario-Zam Belmiro, e a desembargadora Maria de Fátima Rafael foram favoráveis à consulta sobre a entrada dos auxiliares no caso. A defesa do deputado terá cinco dias para se manifestar sobre a mudança.
O advogado Rodrigo Madeira Nazário, que representa o deputado, afirmou que não estava em condições de se manifestar sobre a entrada dos auxiliares durante o julgamento. Nazário negou estar tentando protelar a sentença. “É preciso avaliar essa situação. Respeito a opinião do desembargador e do representante do Ministério Público, mas a posição mais razoável foi tomada pelo desembargador relator”, opinou.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.