segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Garis continuam com paralisação no DF

Previsão é que pagamento saia nesta terça

Funcionários da limpeza urbana do DF já paralisaram as atividades outras vezes no último mêsReprodução/TV Record Brasília
Os 2500 garis que iniciaram a paralisação no fim de semana continuam com os braços cruzados nesta segunda-feira (10), sem receber pagamento. A greve afeta o Distrito Federal inteiro.
A categoria afirma que é o segundo mês consecutivo que há atraso no pagamento. Além dos salários, muitos alegam não ter recebido vale transporte ou alimentação.
— É o terceiro mês consecutivo de atraso no vale transporte. A empresa alega que não recebe do GDF há quatro meses. Praticamente 100% de Brasília está prejudicada. Mas não voltamos enquanto não entrar o pagamento, o ticket e o vale transporte, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana, José Claudio Oliveira.
A Sustentare Serviços Ambientais confirmou o atraso dos pagamentos e a paralisação dos funcionários. A empresa informou que os salários estão atrasados porque o SLU (Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal) só vai fazer o repasse do dinheiro para pagar os funcionários entre segunda e terça-feira. E por isso não foi possível creditar os salários dos profissionais de limpeza pública.
A empresa garantiu que a população não vai ser prejudicada, porque o Tribunal Regional do Trabalho determinou que em caso de paralisação, os funcionários têm que manter pelo menos 60% do pessoal em atividade. O valor da multa por descumprimento da ordem é de R$ 50 mil.
A empresa Valor Ambiental informou apenas que está funcionando normalmente.
Os funcionários da limpeza urbana do DF já paralisaram as atividades outras vezes no último mês. Eles tiveram problema com a empresa Delta, que alugava caminhões para a Sustentare. No total, 216 funcionários foram demitidos e o pagamento das rescisões teve que ser parcelado.



FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.