terça-feira, 27 de janeiro de 2015

13 Coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem

POSTADO POR FELIPE BRANDÃO

Pessoas mentalmente fortes possuem hábitos saudáveis. Elas são capazes de controlar seus pensamentos, emoções e comportamentos de uma forma que as ajudem a obter sucesso na vida.
Confira algumas coisas que pessoas com uma mente forte não fazem, para que você consiga se tornar mais forte mentalmente também:

1 – Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

Essas pessoas não ficam cabisbaixas com pena de algo que aconteceu ou pela maneira como foram tratadas por outros. Em vez disso, aceitam a responsabilidade pelo papel que possuem e entendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.
pessoas-mentalmente-fortes-1

2 – Não dão a ninguém o poder sobre elas

Elas não permitem que outras pessoas as controlem e não dão a ninguém o poder sobre elas. Não dizem coisas do tipo, “Meu chefe fez eu me sentir mal”, porque sabem que elas têm o controle sobre suas próprias emoções e podem escolher a forma como respondem a isso.
pessoas-mentalmente-fortes-2

3 – Elas não têm medo de mudanças

Pessoas fortes mentalmente não evitam a mudança a qualquer custo. Ao invés disso, sabem receber mudanças positivas e estão dispostas a serem flexíveis. Sabem que as transformações são inevitáveis e acreditam em suas capacidades de adaptação.
pessoas-mentalmente-fortes-3

4 – Não desperdiçam energia em coisas que não podem controlar

Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando sobre engarrafamentos ou uma bagagem perdida. Afinal, do que adiantaria se estressar? No lugar disso, preferem focar nas coisas da vida que estão sob seu próprio controle. Reconhecem que, às vezes, a única coisa que podem controlar é sua atitude.
pessoas-mentalmente-fortes-4

5 – Não se preocupam em agradar a todos

Elas reconhecem que não precisam agradar a todos o tempo todo. Não têm medo de dizer não ou falar alto quando necessário. Elas se esforçam para serem gentis e justas, mas conseguem lidar facilmente com pessoas que não ficaram muito felizes.
pessoas-mentalmente-fortes-5

 

6 – Não têm medo de sofrer riscos calculados

Não aceitam riscos imprudentes ou loucuras, mas não se importam de adquirir riscos calculados. Pessoas fortes passam um tempo medindo os riscos e benefícios antes de tomarem uma grande decisão e possuem conhecimento sobre quaisquer desvantagens que possam existir.
pessoas-mentalmente-fortes-6

7 – Não se debruçam sobre o passado

Essas pessoas não se apegam tanto ao passado desejando que as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente. Elas aceitam o passado e conseguem tirar bons aprendizados dele. No entanto, não ficam revivendo experiências ruins ou fantasiando dias de glória.  Em vez disso, vivem para o presente e planejam o futuro.
pessoas-mentalmente-fortes-7

8 – Não cometem o mesmo erro várias vezes

Elas aceitam a responsabilidade pelo seu comportamento e aprendem com os erros do passado. Assim, não cometem os mesmos erros outras vezes, seguindo em frente e tomando melhores decisões em ocasiões futuras.
pessoas-mentalmente-fortes-8

9 – Não invejam o sucesso de outras pessoas

Elas são perfeitamente capazes de apreciar e comemorar o sucesso dos outros. Não alimentam inveja ou se sentem trapaceadas quando outras pessoas as superam. Ao invés disso, reconhecem que sucesso vem com trabalho duro e estão dispostas a trabalharem pelas suas próprias oportunidades de sucesso.
pessoas-mentalmente-fortes-9

10 – Elas não desistem após a primeira falha

Pessoas fortes mentalmente não veem o fracasso como um convite para desistir. Pelo contrário, elas aceitam as falhas como uma oportunidade de crescer e melhorar. Estão aptas a continuarem tentando até conseguirem atingir seus objetivos.
pessoas-mentalmente-fortes-10

11 –  Não sentem medo de passar algum tempo sozinhas

Elas toleram perfeitamente o tempo que passam sozinhas e não têm medo do silêncio. Também não sentem receio de ficarem sozinhas com seus pensamentos e utilizam o tempo de inatividade para algo produtivo. Aproveitam suas próprias companhias e não dependem dos outros para nada, pois elas conseguem ser felizes sozinhas.
pessoas-mentalmente-fortes-11

12 – Não acham que o mundo lhes deve alguma coisa

Elas não se sentem no direito de cobrar coisas da vida. Não possuem a mentalidade de que as outras pessoas devem cuidar delas ou que o mundo deve alguma coisa a elas. Na verdade, elas procuram oportunidades com base em seus próprios méritos.
pessoas-mentalmente-fortes-12

13 – Elas não esperam resultados imediatos

Não importa se estão trabalhando, cuidando da saúde ou criando um próprio negócio, pessoas mentalmente fortes não esperam resultados instantâneos. Em vez disso, aplicam suas habilidades e tempo em algo que conhecem, e entendem que grandes mudanças vêm com o tempo.
pessoas-mentalmente-fortes-13
E aí? Você se vê aqui?
Fonte: Forbes com o site Tudo Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.