quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Em greve, terceirizados do GDF fazem caminhada e protesto no Eixo Monumental

Manifestantes saíram do estacionamento do Teatro Nacional para o Buriti

Terceirizados estão parados desde o dia 15 de janeiroDivulgação
A greve geral dos trabalhadores terceirizados do Distrito Federal (DF) continua nesta quarta-feira (21) com a caminhada de protesto, que saiu às 10h do Teatro Nacional até a Praça do Buriti. Os trabalhadores chegaram a fechar o Eixo Monumental por alguns minutos, mas por volta das 12h30, liberaram as pistas.
A categoria terá mais uma assembleia geral da Data-Base 2015 para deliberar os próximos passos que o movimento deve seguir em busca de reajuste salarial e melhores benefícios. 
Desde a ultima quinta-feira (15), quando os trabalhadores terceirizados na limpeza, conservação, manutenção, carregadores, merendeiras, recepcionistas, porteiros e apoio administrativos nas escolas, hospitais e outros órgãos decidiram, por unanimidade, entrar em greve geral por tempo indeterminado, que a movimentação nos piquetes de greve tem recebido a adesão dos trabalhadores, segundo o Sindiserviços-DF.
A presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis, destaca que todos os trabalhadores que forem vítimas de constrangimentos ou represálias por conta da greve deverão procurar a direção do Sindiserviços-DF e denunciar. 

FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.