terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BRB: Sindicato pedirá explicações sobre denúncias contra indicado para presidência do banco


Vasco Gonçalves é indicado para presidência do BRB

O novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou, na sexta-feira (2), o nome do funcionário de carreira do BRB Vasco Gonçalves para a presidência do banco. ...

A indicação de Vasco, a princípio, é vista como um avanço pelo Sindicato, pois se trata da indicação de alguém do próprio banco, pela primeira vez, para assumir definitivamente o cargo de presidente.

A indicação de um funcionário de carreira para a presidência se tratava da maior reivindicação dos funcionários do BRB, cujas presidências sempre foram entregues a pessoas vindas de outras instituições financeiras. 

O Sindicato, juntamente com o BRB Clube de Seguros e Assistência, a Associação dos Funcionários Aposentados do BRB (AFA-BRB), a Associação Atlética Banco de Brasília (AABR) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), entidades que organizaram o projeto ‘Repensando estrategicamente o BRB’, entregaram à equipe de transição, ainda em novembro do ano passado, um documento técnico destacando a visão dos funcionários e de técnicos do mercado financeiro acerca dos problemas enfrentados pelo BRB e possíveis caminhos a serem seguidos para superá-los. 

O documento foi fruto do projeto que culminou na realização de um seminário em 28 de agosto passado. Juntamente com o documento, foi entregue uma carta endereçada ao governador eleito, Rodrigo Rollemberg, se posicionando fortemente em defesa da indicação de um funcionário de carreira para a presidência do banco.

Na ocasião, o chefe da equipe de transição, e hoje secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, afirmou que o documento, bem como a carta, com certeza seriam considerados pelo governador eleito. 

Após a indicação, o Sindicato buscará uma audiência com Vasco Gonçalves. “Por ocasião da audiência, discutiremos com o futuro presidente sua visão do banco, projetos, e a relação com os funcionários. Buscaremos também explicações para as denúncias que têm sido veiculadas por blogs do DF sobre irregularidades supostamente cometidas por Vasco em sua carreira no BRB, especialmente referente ao período em que ele atuou como diretor financeiro da Regius, o fundo de pensão dos funcionários do banco”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.

Fonte: Sindicato dos Bancários com o Blog do Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.