terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Creches conveniadas com o GDF estão sem receber a 4 meses

creche

Algumas categorias aguardam o salário de dezembro, no caso das creches são 4 meses sem repasses, que prejudicam 600 servidores.
Creches conveniadas com o governo do Distrito Federal completaram 4 meses sem receber o repasse do DF. Em dezembro o governo fez o repasse para 32 instituições, mas doze unidades continuam sem receber.
Muitos funcionários estão sem pagamento e sem o 13º salário. Algumas instituições fizeram empréstimos para manter o caixa, mas afirmam que o dinheiro acabou.
Cada unidade atende no mínimo 100 crianças. São cerca de 600 profissionais prejudicados, que trabalham com amor, pois gostam do trabalho que fazem. No mês de dezembro, cerca de 300 trabalhadores chegaram a interditar as seis faixas da via N1, num protesto contra a falta de pagamento.
O mais estranho é que não há entendimento sobre o critério utilizado, pela gestão passada, para o repasse. O governo poderia ter pago uma parcela, igual, para todas as creches, mas optou por pagar 100% para algumas instituições e deixou outras sem nada.

FONTE: Sandro Gianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.