sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CLDF – Liliane defende melhorias para profissionais de comunicação

liliane roriz cldf

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PRTB), defendeu nesta quinta-feira (8) melhorias para atender os profissionais que fazem a cobertura diária de notícias na Casa. Ela protocolou documento (veja abaixo) endereçado à presidente Celina Leão (PDT) com várias reivindicações. Uma delas seria o credenciamento definitivo dos representantes de veículos de comunicação, além da garantia de estacionamento na garagem subterrânea do prédio.
“Sou jornalista e acompanho de perto as dificuldades que passam quem realmente está aqui para divulgar o que esta Casa tanto tem feito”, explicou a parlamentar sobre as intenções. Os benefícios se estenderiam a repórteres, repórteres fotográficos e cinematográficos, além de blogueiros que fazem a cobertura jornalística dos trabalhos legislativos da Casa.
De acordo com o documento, a vice-presidente sugere ainda a disponibilização de equipamentos que transmitam em tempo real, no foyer externo “ou em área pré-determinada”, os trabalhos realizados em plenário, evitando o tumulto no “aquário” de jornalistas, principalmente em sessões mais disputadas pela imprensa.
Segundo ela, há também a intenção de destinar espaço para jornalistas que transmitem notícias em tempo real, com equipamentos instalados e acessados à internet, também com linhas de telefones para uso exclusivo de profissionais devidamente credenciados, incluindo assessores de deputados. “Tenho certeza que a nossa presidente terá sensibilidade para corrigir e avançar essas questões o mais rápido possível”, afirmou Liliane, que está em seu segundo mantado como deputada distrital.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.