quinta-feira, 24 de abril de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: CHAPÃO MILITAR - 2014 SERÁ O ANO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Nunca se falou tanto em Segurança Pública como nos últimos anos no Brasil!

Mas os números nesta área não são nada animadores: apontam para um verdadeiro colapso do atual modelo de Segurança Pública brasileiro. 

O Brasil está entre os 10 países com maiores taxas de homicídios por habitante. Números que coloca o nosso País em pé de igualdade com nações que estão em 'estado de guerra civil'.

Temos um sistema prisional falido. Um verdadeiro depósito de pessoas. Modelo fracassado que ao invés de reinserir o prisioneiro à sociedade de forma recuperada, devolve-o às ruas - um 'ser' pior do que entrou - mais revoltado e perigoso.

Também não se ouvia falar, alguns anos atrás, em greve da Policia Militar. Hoje, vemos em diversos estados, policiais e bombeiros entrarem em greve em função de baixos salários, condições inapropriadas de trabalho ou por reivindicarem promessas institucionais não cumpridas.

E existem mais uma infinidade de fatores que apontam para uma mesma direção: nossas autoridades políticas são incompetentes na gestão da Segurança Pública.

Infelizmente, o nosso sistema político demonstra que nem sempre aqueles que definem as políticas públicas de segurança - através da elaboração das leis ou das ações executivas - possuem competência nesta área vital em nossa sociedade.

Em função desta perversa realidade, grupos de Bombeiros e de Policiais, nos diversos estados brasileiros, têm se interagido para a criação de partidos políticos ligados a segurança. 

A ideia principal é fazer com que os agentes de segurança - militares ou civis - possam se tornar vereadores, prefeitos, deputados estaduais-distritais, deputados federais, senadores e até governadores.

Há uma previsão otimista para que em 2018 tenhamos pelo menos três (3) partidos políticos que tenham como pilares a defesa da segurança do cidadão.

Mas enquanto estes partidos não surgem 'de fato e de direito', buscamos uma solução alternativa: O CHAPÃO MILITAR.

Em função da legislação eleitoral, militares do serviço ativo, não precisam estar filiados a partido político. Por esta razão, poderemos agregar inúmeros candidatos militares, numa mesma coligação, para que com o somatório de votos potenciais de nosso segmento, possamos eleger um número pré-determinado de candidatos a diversos cargos.

Esta 'UNIÃO' de candidatos da segurança, em uma mesma coligação, denominamos de CHAPÃO MILITAR.

Em São Paulo, teremos o Deputado Major Olímpio disputando o cargo a Governador.

A nossa meta é que pelo menos em mais quatro estados e o Distrito Federal tenhamos candidatos a Governador.

A nossa bandeira não será político-partidária, mas tão somente, ergueremos a 'BANDEIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA'!!!


CHAPÃO MILITAR NO DISTRITO FEDERAL


Antes de mais nada, é bom lembrar que os jornais locais noticiaram, quase um ano, como o Distrito Federal tem 'clamado' por segurança!!!

Nós, que compomos a Segurança Pública do DF, apresentaremos a solução para a sociedade brasiliense!!!


A meta do 'CHAPÃO MILITAR' no DF é:

  1. DEPUTADO DISTRITAL: Lançar candidatos a Deputado Distrital do Bombeiro, da PM e de Militares das Forças Armadas, em uma ou até duas coligações proporcionais. A meta é eleger pelo menos 5 candidatos: 2 da PM, 2 dos Bombeiros e 1 das Forças Armadas.
  2. DEPUTADO FEDERAL: Lançar candidatos a Deputado Federal do Bombeiro, da PM e de Militares das Forças Armadas, em uma ou até duas coligações proporcionais. A meta é eleger pelo menos 2 candidatos: um PM ou um Bombeiro ou um militar das Forças Armadas.
  3. SENADO: Teremos ou não um candidato militar. Não é uma prioridade. Poderemos apoiar um candidato civil que tenha um compromisso formal com o segmento da Segurança Pública.
  4. GOVERNADOR: vamos lançar um candidato a Governador e um a Vice-governador dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Teremos apenas o mês de maio e a primeira semana de junho para apresentarmos este projeto detalhadamente ao Companheiro que pretende sair candidato. Em breve lançaremos um calendário de palestras nas cidades. 

Contamos com a sua participação!

O atual governo e outros tantos, estão apostando na divisão tradicional dos Policiais e dos Bombeiros do DF. Vamos surpreende-los!!! 

Caros Companheiros do Corpo de Bombeiros e da briosa Polícia Militar: chegou a hora de mostrarmos a nossa força! Vamos provar aos governantes o peso da Segurança Pública em nossa cidade.

UNIDOS SOMOS FORTES!!!


Tenente Rajão.


**********


Estamos de olho!!!

 



POR Tenente Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.