quinta-feira, 19 de junho de 2014

Popularidade de Dilma Rousseff segue em queda, indica pesquisa

É a primeira pesquisa feita após a abertura da Copa do Mundo e a troca de farpas entre os candidatos

A confiança na presidente também registrou um declínio de 7 pontos e alcançou a marca de 41%




















A pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (19/6) mostra que a popularidade do governo Dilma Rousseff continuou a cair, foi de 36% em março para 31% em junho. Já a confiança na presidente também registrou um declínio de 7 pontos e alcançou a marca de 41%. A aprovação seguiu os demais indicadores e teve recuo, foi de 51% para 44%. Na pesquisa anterior, divulgada em março, a popularidade do governo Dilma Rousseff tinha registrado a primeira queda desde julho do ano passado, com recuo de 7 pontos. Desde março de 2013, a avaliação positiva caiu 32 pontos.

Essa é a primeira pesquisa feita após a abertura da Copa do Mundo e a troca de farpas entre os candidatos.

A CNI-Ibope também fez um levantamento sobre a intenção de voto do brasileiro. No cenário espontâneo, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar com 25% das intenções de voto, seguida do candidato Aécio Neves (PSDB), com 11%, e do socialista Eduardo Campos, com 4%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o quarto colocado na lista, com 3%. Pastor Everaldo, do PSC, e Marina Silva alcançam a marca de 1%.


Na escolha estimulada com 11 candidatos, a presidente Dilma Rousseff continua na liderança, com 39% das intenções de voto. Em seguida, o candidato Aécio Neves tem 21% e o socialista Eduardo Campos, 10%. Entre os nanicos, o Pastor Everaldo é o melhor cotado, com 3% das intenções de voto, seguido do Magno Malta (PR), 2%, e José Maria (PSTU), 1%.

Em um segundo turno, na disputa entre Dilma e Aécio, 43% dos entrevistados dizem votar na petista e 30% no tucano. Em um eventual cenário, entre Dilma e Campos, a petista continua com 43% das intenções de voto e o socialista fica com 27%.

A CNI-Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 14 e 15 deste mês em 142 municípios. A pesquisa foi registrada do Tribunal Superior Eleitoral sob o Protocolo BR-00171/2014.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/06/19/interna_politica,433487/popularidade-de-dilma-rousseff-segue-em-queda-indica-pesquisa.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.